Governo do DF prepara espaço gratuito para argentinos acamparem
O governo do Distrito Federal (DF) está preparando um terreno para receber os visitantes argentinos que virão a Brasília para a partida entre Argentina e Bélgica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado (5). Os torcedores que chegarem em carros, ônibus ou motorhomes serão orientados a ficar em um espaço preparado no estacionamento do Parque de Exposições da Granja do Torto, a cerca de dez quilômetros do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.
O local, de uso gratuito, terá capacidade para até quatro mil veículos, contará com chuveiros, água potável e banheiros. Além disso, a estrutura terá postos de atendimento ao turista, da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros.
Além do espaço na Granja do Torto e da rede hoteleira disponível na cidade, os torcedores que vierem a Brasília para a partida deste sábado, poderão utilizar o Albergue da Juventude. Por uma diária de R$ 50, o turista tem acesso a um espaço de camping, que comporta até 100 barracas e 20 veículos motorhome.
As forças de segurança mobilizadas pelo governo vão atuar com 3.488 agentes dentro do Mané Garrincha e nas áreas próximas ao estádio. A Fifa Fan Fest vai contar com 1.404 profissionais. Mais 402 homens da Polícia Federal (PF) reforçarão o efetivo em vários pontos da cidade. Em dias de jogos da Copa em Brasília, cerca de 80 a 100 agentes da PF costumam trabalham dentro do estádio.
Policiais estrangeiros, três argentinos e três belgas, vão prestar apoio à PF no local da partida. Entretanto, os agentes estrangeiros não têm poder de polícia e não podem efetuar prisões. Mais oito policiais belgas e argentinos ficarão no Centro de Cooperação Policial Internacional, ajudando a polícia brasileira a reconhecer eventuais torcedores violentos ou criminosos filmados pelas câmeras do estádio.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
