Defesa Civil orienta municípios na decretação de emergência
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (CEDEC/AL) está oferecendo orientações aos municípios interessados em decretar Situação de Emergência devido à seca. A providência vem ocorrendo desde o último dia 30.
O procedimento ocorre em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no qual são atendidos 10 municípios por dia. Eles são responsáveis por seus respectivos decretos e pelas informações repassadas ao Governo Federal.
Os decretos de Situação de Emergência para a seca tiveram seus prazos vencidos no último dia 2. Em função disso, os municípios que necessitarem de mais recursos para minimizar os danos causados pela estiagem em Alagoas têm que confeccionar um novo decreto e solicitar o reconhecimento federal. Isso deve ser feito através de informações repassadas por meio do informatizado Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
Segundo o tenente J. Alves, chefe da Seção de Desastres Naturais da CEDEC/AL, todos estão trabalhando em parceria junto aos municípios interessados.
“A Defesa Civil Estadual, junto com a AMA, está auxiliando os representantes municipais no preenchimento do sistema e no levantamento dos documentos necessários para a decretação de situação de emergência”, explicou o oficial.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
