Processo administrativo apura ocorrência em presídio
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), sob o nº 3.400-21/2014, através da Portaria nº 001/Seris/2014, datada de 23 de maio de 2014, para apurar a responsabilidade de servidores públicos em razão da entrada ilegal de eletrodomésticos e bebidas alcoólicas no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. O processo administrativo foi motivado após agentes penitenciários encontrarem latas de cerveja no módulo I da unidade, no dia 18 de maio.
O processo está na fase de instrução e já foram realizadas oitivas com vários detentos. Além disso, foram juntados ao PAD os relatórios dos fiscais de equipe, do gerente da unidade e do Grupo de Intervenções Táticas (GIT). Ainda serão ouvidos fiscais e servidores que estavam trabalhando no presídio no dia 18 e no dia anterior.
A Seris solicitará cópia do vídeo divulgado por diversos meios de comunicação nessa quarta-feira (2) para juntá-lo ao processo existente. Todas as providências administrativas estão sendo tomadas no sentido de evitar prática criminosa desta natureza no sistema prisional, bem como punir aqueles que no exercício do seu dever legal permitiram, por ação ou omissão, que tais fatos ocorressem.
Últimas notícias

Ufal retoma atividades presenciais após suspensão por chuvas intensas

Estudantes da rede estadual terão pré-inscrição e suporte total para o Enem 2025

Homem embriagado foge da PM em Porsche e acaba preso com munições e cerca de R$ 3 mil

Cerca de 3 mil pessoas seguem desalojadas ou desabrigadas após as fortes chuvas em Alagoas

Passageiros se revoltam com atraso na saída de ônibus no terminal do Benedito Bentes

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
