?Governo tem que voltar a investir em Maceió e ouvir o cidadão?, diz Renan Filho
Sheyla dos Santos Silva, de 18 anos, relatou seu drama em busca de atendimento médico para a filha Débora, de um ano e meio, que sofre de bronquite quando acometida por uma crise. A jovem mãe se emocionou ao clamar por uma assistência médica decente para a filha, pois onde mora, na Vila Emater, não há posto de saúde.
Este e outros testemunhos de dificuldades e lamentos foram feitos durante a edição do Queremos Ouvir Você na Vila Emater, na noite da terça-feira, 2 de julho.
O pré-candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho (PMDB), ouviu atentamente o drama de Sheyla e de outras famílias presentes. Os relatos demonstram a fragilidade do atendimento médico e de outras políticas públicas na região de Jacarecica, Vila Emater, Guaxuma, Ipioca, Saúde e Riacho Doce, no litoral norte de Maceió.
Há mais de 50 anos, por exemplo, uma escola não é construída naquela região da capital. E para socorrer essas comunidades do descaso do poder público, lideranças locais como Pedro Lima, da Associação dos Moradores da Vila Emater, resumiram os anseios de seu povo em pontos essenciais como construção de creches e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na localidade.
“É preciso que o governo do Estado volte urgentemente a investir em Maceió, na saúde, na educação, na segurança. O que Sheyla falou aqui é querer falar, mas não tem ninguém para ouvir, o Estado é mouco. Precisamos criar mecanismos para fazer com que o governo ouça as pessoas”, apontou Renan Filho.
Últimas notícias
Após polêmica, Gusttavo Lima remarca show em Pernambuco
Governo de AL publica decreto que cria comissão organizadora para novo concurso da Polícia Civil
Imóvel de luxo, ingressos para show e viagens: entenda por que Jaques Wagner é alvo da PF
PIX por aproximação deixará de ter limite diário de R$ 500; entenda modalidade
Transcard chega a Arapiraca e inaugura nova era da bilhetagem eletrônica
Tarcísio do Acordeon e Cavaleiros do Forró são destaques do São João de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
