?Governo tem que voltar a investir em Maceió e ouvir o cidadão?, diz Renan Filho
Sheyla dos Santos Silva, de 18 anos, relatou seu drama em busca de atendimento médico para a filha Débora, de um ano e meio, que sofre de bronquite quando acometida por uma crise. A jovem mãe se emocionou ao clamar por uma assistência médica decente para a filha, pois onde mora, na Vila Emater, não há posto de saúde.
Este e outros testemunhos de dificuldades e lamentos foram feitos durante a edição do Queremos Ouvir Você na Vila Emater, na noite da terça-feira, 2 de julho.
O pré-candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho (PMDB), ouviu atentamente o drama de Sheyla e de outras famílias presentes. Os relatos demonstram a fragilidade do atendimento médico e de outras políticas públicas na região de Jacarecica, Vila Emater, Guaxuma, Ipioca, Saúde e Riacho Doce, no litoral norte de Maceió.
Há mais de 50 anos, por exemplo, uma escola não é construída naquela região da capital. E para socorrer essas comunidades do descaso do poder público, lideranças locais como Pedro Lima, da Associação dos Moradores da Vila Emater, resumiram os anseios de seu povo em pontos essenciais como construção de creches e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na localidade.
“É preciso que o governo do Estado volte urgentemente a investir em Maceió, na saúde, na educação, na segurança. O que Sheyla falou aqui é querer falar, mas não tem ninguém para ouvir, o Estado é mouco. Precisamos criar mecanismos para fazer com que o governo ouça as pessoas”, apontou Renan Filho.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
