?Governo tem que voltar a investir em Maceió e ouvir o cidadão?, diz Renan Filho

Sheyla dos Santos Silva, de 18 anos, relatou seu drama em busca de atendimento médico para a filha Débora, de um ano e meio, que sofre de bronquite quando acometida por uma crise. A jovem mãe se emocionou ao clamar por uma assistência médica decente para a filha, pois onde mora, na Vila Emater, não há posto de saúde.
Este e outros testemunhos de dificuldades e lamentos foram feitos durante a edição do Queremos Ouvir Você na Vila Emater, na noite da terça-feira, 2 de julho.
O pré-candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho (PMDB), ouviu atentamente o drama de Sheyla e de outras famílias presentes. Os relatos demonstram a fragilidade do atendimento médico e de outras políticas públicas na região de Jacarecica, Vila Emater, Guaxuma, Ipioca, Saúde e Riacho Doce, no litoral norte de Maceió.
Há mais de 50 anos, por exemplo, uma escola não é construída naquela região da capital. E para socorrer essas comunidades do descaso do poder público, lideranças locais como Pedro Lima, da Associação dos Moradores da Vila Emater, resumiram os anseios de seu povo em pontos essenciais como construção de creches e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na localidade.
“É preciso que o governo do Estado volte urgentemente a investir em Maceió, na saúde, na educação, na segurança. O que Sheyla falou aqui é querer falar, mas não tem ninguém para ouvir, o Estado é mouco. Precisamos criar mecanismos para fazer com que o governo ouça as pessoas”, apontou Renan Filho.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió

PF e PM descobrem fábrica clandestina de fuzis em SP

PM faz abordagens e apreende arma, drogas e dinheiro em Penedo e Igreja Nova

PF deixa cela pronta para eventual prisão de Bolsonaro

PL de combate ao feminicídio articula ações na assistência e educação em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
