Secretaria de Estado da Gestão Pública e Uneal assinam convênio
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), assinou um convênio com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que beneficia 240 servidores públicos, com cursos de ensino superior, gratuitos, na instituição.
O Programa Especial de Formação do Servidor Público (Proesp), visa ofertar cursos de licenciatura plena e bacharelado em Administração Pública, Letras, Pedagogia, Matemática, Geografia, História e Ciências Biológicas para servidores públicos estaduais do Poder Executivo, além de servidores públicos municipais.
No total, são 1.700 servidores contemplados, sendo 240 da esfera estadual conveniados com a Segesp. A Uneal também fechou parceria com 51 municípios, que aderiram à ideia de capacitação de Ensino Superior de seus servidores.
Para o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, a capacitação de servidores no Ensino Superior, agrega ainda mais para a excelência dos serviços prestados à sociedade. “O Proesp é um programa que trabalha seguindo a linha de ensino que propomos na Escola de Governo. Capacitar para ofertar serviços de qualidade. Assim como o Programa de Valorização do Servidor, o Proesp levanta a auto estima desse público alvo, o que auxilia na gestão por resultados”, disse o secretário.
De acordo com o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, somente participam dos cursos, “servidores efetivos e que ainda não possuem graduação de nível superior. Os servidores prestaram um vestibular interno, diferenciado e deverão concluir os cursos em 2016”.
As aulas acontecem nos fins de semana, nos seis campi da universidade instalados em Maceió, União dos Palmares, Arapiraca, Palmeira dos índios, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, além de mais três Polos Educacionais, locados em Penedo, Boca da Mata e Teotônio Vilela.
Últimas notícias
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
