Secretaria de Estado da Gestão Pública e Uneal assinam convênio
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), assinou um convênio com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que beneficia 240 servidores públicos, com cursos de ensino superior, gratuitos, na instituição.
O Programa Especial de Formação do Servidor Público (Proesp), visa ofertar cursos de licenciatura plena e bacharelado em Administração Pública, Letras, Pedagogia, Matemática, Geografia, História e Ciências Biológicas para servidores públicos estaduais do Poder Executivo, além de servidores públicos municipais.
No total, são 1.700 servidores contemplados, sendo 240 da esfera estadual conveniados com a Segesp. A Uneal também fechou parceria com 51 municípios, que aderiram à ideia de capacitação de Ensino Superior de seus servidores.
Para o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, a capacitação de servidores no Ensino Superior, agrega ainda mais para a excelência dos serviços prestados à sociedade. “O Proesp é um programa que trabalha seguindo a linha de ensino que propomos na Escola de Governo. Capacitar para ofertar serviços de qualidade. Assim como o Programa de Valorização do Servidor, o Proesp levanta a auto estima desse público alvo, o que auxilia na gestão por resultados”, disse o secretário.
De acordo com o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, somente participam dos cursos, “servidores efetivos e que ainda não possuem graduação de nível superior. Os servidores prestaram um vestibular interno, diferenciado e deverão concluir os cursos em 2016”.
As aulas acontecem nos fins de semana, nos seis campi da universidade instalados em Maceió, União dos Palmares, Arapiraca, Palmeira dos índios, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, além de mais três Polos Educacionais, locados em Penedo, Boca da Mata e Teotônio Vilela.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
