Confira o horário de funcionamento do comércio
Nesta sexta, às 17h, a seleção brasileira enfrentará o time da Colômbia para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo e o setor do comércio altera o horário de funcionamento nesta fase decisiva do mundial. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) informa que, como nos jogos anteriores, as lojas do Maceió Shopping, Parque Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Arapiraca Garden Shopping fecharão meia hora antes do início do jogo.
Apesar das lojas fecharem, as praças de alimentação permanecem sem interrupção no funcionamento e oferecem telões para acompanhar a partida (com exceção do Parque Shopping, onde a praça também fechará, disponibilizando telão apenas para funcionários). As redes de cinema de todos os shoppings funcionarão em horário normal e algumas delas oferecerão sessões especiais com transmissão ao vivo do jogo.
O centro de Maceió fechará às 15h e, como o horário de encerramento do jogo coincide com o término das atividades do comércio, as lojas não reabrirão.
Supermercados
As lojas da rede Walmart (Bompreço, Hiper Bompreço, Maxxi Atacado, Todo Dia e Sam’s Club) não terão alterações no horário de funcionamento e permanecem abertas durante o jogo. Já a rede G Barbosa encerra as atividades meia hora antes e volta ao seu funcionamento normal 15 minutos após o término da partida em todas as unidades.
Interior
O funcionamento das lojas do comércio do interior do Estado tem horário diferenciado se comparado à capital alagoana, já que os colaboradores tem mobilidade urbana favorável para se deslocar até suas casas.
Em Arapiraca e Palmeira dos Índios, os empresários estão recebendo sugestão do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de cada cidade para o horário de funcionamento das lojas, não sendo obrigados a adotá-las. O Sindilojas Arapiraca aconselha o fechamento dos estabelecimentos comerciais meia hora antes do jogo. Já em Palmeira dos Índios, a sugestão do sindicato é fechar com uma hora de antecedência da partida de futebol.
Últimas notícias
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
