Eletrobras deve manter fornecimento de energia à Prefeitura de Teotônio Vilela

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinou que a Eletrobras Distribuição mantenha o fornecimento de energia elétrica nos prédios das secretarias municipais de Teotônio Vilela.
Em decisão de primeiro grau, foi deferido o pedido de tutela antecipada à Prefeitura, proibindo a companhia de realizar os cortes.“Não se pode olvidar que a energia elétrica é um serviço de utilidade pública e, através de concessão à empresa pública estadual, ora recorrente, é repassada aos usuários mediante uma contraprestação, sendo um dos serviços indispensáveis e objeto de necessidade básica de qualquer ser humano”, declarou o desembargador na decisão.
A companhia recorreu da determinação do juiz José Braga Neto, argumentando que a suspensão energética seria a medida legal, em razão da inadimplência da Prefeitura de Teotônio Vilela. Dentre as alegações, a companhia solicitou a reforma da decisão de primeiro grau e requisitou o pagamento das parcelas de energia, sob pena de sustar o fornecimento aos prédios das secretariais municipais.
Para Washington Luiz Damasceno, há ausência de fundamentos que provem danos graves para a Eletrobras, pois entendeu que o perigo de demora é mais prejudicial ao Município, caso haja a permissão do corte elétrico. Ainda de acordo com o desembargador, a companhia poderá efetuar a sua cobrança por meios regulares e próprios. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (2).
Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
