Adeal divulgará resultado da campanha contra aftosa

Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) fez uma avaliação esta semana da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa realizada em 2014. A análise foi realizada em reuniões em Maceió e nos escritórios das unidades regionais de Arapiraca e de Santana do Ipanema.
O resultado da cobertura vacinal deverá ser divulgado até o próximo dia 10 de julho.
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi realizada no período entre 1º e 31 de maio, tendo como meta a cobertura vacinal de 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.
O prazo para que o criador fizesse a declaração da vacinação foi encerrado no dia 15 de junho com os dados lançados no sistema.
Os encontros contaram com a participação dos veterinários do órgão e foram coordenados pelo presidente da Adeal, Marcelo Lima, e o diretor-técnico Ironaldo Monteiro.
Na oportunidade, também foram repassadas informações e feitos esclarecimentos sobre o funcionamento das feiras de gado, emissão da Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA), entre outros assuntos.
Últimas notícias

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás

"A Justiça é cega, mas não é tola", diz Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
