Eleitor com necessidade especial pode solicitar suporte à Justiça Eleitoral
Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que tenham solicitado transferência para uma das seções eleitorais especiais do Estado tem até a próxima segunda-feira (07) para comunicar ao juiz de sua Zona Eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, na medida de suas possibilidades, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) dispõe de 116 seções eleitorais especiais, aptas a propiciar aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida a garantia de acessibilidade aos locais de votação, a fim de garantir-lhes o pleno exercício dos direitos políticos com segurança e autonomia.
De acordo com informações da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do TRE/AL, em 01 de julho do corrente ano, dos quase 2 milhões de eleitores cadastrados em Alagoas, 10755 apresentam algum tipo de necessidade especial, o que representa 0,54% do eleitorado alagoano apto a votar, sendo que apenas 404 deles estão inscritos nas seções especiais.
Os municípios alagoanos com o maior número de seções especiais são Maceió, com 13 , Viçosa com 12 e Coruripe com 7. Nas quatro Zonas Eleitorais da Capital existem 5898 eleitores com necessidades especiais, o que representa mais de 50% dos cadastrados com as referidas restrições em todo o Estado.
Últimas notícias

“Porquinho da Paulista” é atacado com garfo durante manifestação

Motociclista é flagrado sem CNH e capacete e com entorpecentes em Arapiraca

TRE de Alagoas afasta acusação de fraude à cota de gênero em Colônia Leopoldina

Cibele Moura apresenta projeto que cria política estadual de atenção a pessoas com lipedema em AL

Bebê recebe alta após infecção grave pós-vacina em posto de saúde de Maceió

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
