Atrasos de voos no Rio deixam Aeroporto Santos Dumont lotado
Apesar de ter reaberto para decolagens às 9h35, o Aeroporto Santos Dumont, na zona central do Rio de Janeiro, continuava com o saguão de embarque muito cheio às 10h30. Segundo a Infraero, alguns voos estão pousando do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
Voos marcados para as 6h ainda estavam atrasados, e houve poucas decolagens. As filas para remarcação e cancelamento nas companhias aéreas estão muito grandes. O estudante Rafael Gama, de 25 anos, desistiu de ir para Belo Horizonte, de onde seguiria para Montes Claros.
"O voo estava previsto para as 8h, mas ainda não tem previsão de sair, então vou desistir e tentar remarcar para domingo. Parece que tem alguns saindo do Galeão, mas só vôos com conexões programadas, os diretos não. Agora vou tentar remarcar e ver se eles me reembolsam, porque tive que vir de Teresópolis".
Em outra fila, o colombiano Mauricio Garcia esperava o voo para Brasília, onde pretende assistir, amanhã (5), à partida entre Argentina e Bélgica, com dois amigos. "Nós fizemos o check-in e não aparece como atrasado nas telas, o voo está marcado para as 11h20, então parece que está tudo certo. Mas estamos nesta fila enorme junto com tudo o que for relacionado à Gol", explicou.
Mesmo que reabra para pousos no momento, às 11h o Santos Dumont será fechado para pousos novamente, por causa do fechamento do espaço aéreo, devido ao jogo no Maracanã, às 13h, entre França e Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mas as decolagens continuam normalmente. Até as 10h, 15 dos 47 voos programados estavam atrasados. Meia hora depois, sete estavam atrasados e 14 foram cancelados.
Últimas notícias
Homem que assassinou esposa há 23 anos no Passo de Camaragibe é condenado a 30 anos de prisão
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (25) em Palmeira dos Índios
[Vídeo] Veja como agia a dentista que aplicava silicone industrial em Arapiraca
Mais de 800 pessoas participaram de eventos científicos em Maragogi
Procon Maceió identifica venda casada e divergência de preços em supermercados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
