Condutores podem recorrer de multas em postos de atendimento
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) conta com postos de atendimento para recursos de multas de trânsito, localizados na sede do órgão, em Maceió, e no posto de residência de Arapiraca, na região Agreste.
Ao receber a multa, caso o condutor não concorde com a notificação ou possa justificá-la, ele deve entrar com recurso junto ao DER, pessoalmente, em um dos postos de atendimento ou via carta registrada pelos correios, com formulário preenchido anexado aos documentos necessários. O formulário e a lista de documentos estão disponíveis no site www.der.al.gov.br.
Quando um veículo é multado, uma primeira notificação chega ao endereço do proprietário, no prazo médio de 30 dias, informando local, horário e o tipo de infração cometida. Essa notificação deve ser respondida num período de 15 dias. Após este primeiro contato é que a multa é entregue no endereço do condutor do veículo.
Em todos os casos de recurso, o mais importante é que a documentação esteja completa e preenchida corretamente. Por isso, recomenda-se a leitura de todas as exigências e procedimentos descritos na notificação.
Todas as multas são aplicadas de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e podem ser recorridas no próprio órgão, caso o condutor possa justificar a infração cometida. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 3315-8437.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
