Conab aumenta para 193,8 milhões de toneladas estimativa para safra de grãos

A safra brasileira de grãos 2013/2014 deve chegar 193,87 milhões de toneladas, de acordo com estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em relação à colheita anterior (188,66 milhões), haverá crescimento de 2,8%. Também houve aumento na comparação com a estimativa de junho, de 0,15%. Esse é o décimo levantamento feito pela Conab, entre os dias 22 e 28 de junho.
De acordo com a Conab, alguns produtos superaram a produção passada, como a soja (5,9% ou 4,77 milhões de toneladas), o trigo (33,8% ou 1,87 milhão de toneladas) e o algodão em caroço (29,1% ou 586,5 mil toneladas). Já o milho teve queda na primeira safra (7,4%), na segunda safra (1,6%) e no milho total (4,1% ou 3,3 milhões de toneladas).
A estimativa para a área plantada é 56,82 milhões de hectares, 6,1% acima da área cultivada na safra 2012/2013 – 3,26 milhões de hectares a mais. Os destaques de aumento são para as culturas de soja, com crescimento de 8,6%, o trigo, com 18,9%, o feijão total, com 8,2% e o algodão, com 25,1%.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
