Eleição para defensor público geral tem candidato único
O defensor público geral do Estado de Alagoas, Daniel Alcoforado, concorre à reeleição do cargo e foi o único defensor público a se inscrever como candidato à vaga, que corresponde à gestão da instituição durante o biênio 2014/2016. Afastado das atividades durante 15 dias, conforme previsto na Lei Complementar Estadual 29/2011, é a subdefensora pública geral Ana Karine de Brito que está exercendo o comando da Defensoria até o dia 21 de julho.
A eleição acontece no próximo dia 18, na sede da Defensoria Pública do Estado, situada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, durante o horário normal de funcionamento da instituição, que é das 08 às 14 horas. Outro ponto de votação será na comarca de Arapiraca, onde uma urna estará disponível para votação dos defensores que exercem suas funções nos municípios circunvizinhos.
A implantação de dois locais para votação foi decisão do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Nos locais terão a presença de membros da Comissão Eleitoral. Apenas os defensores públicos podem votar e o ato é obrigatório. Após o processo eleitoral, será enviada a lista contendo apenas o nome do Defensor Público Daniel Alcoforado ao Governador do Estado, responsável pela nomeação do próximo Defensor Público Geral do Estado para mandato de 2 anos.
Daniel Alcoforado foi eleito defensor público geral no biênio 2012/2014, por unanimidade de votos. Antes de assumir a chefia da Instituição, Alcoforado também exerceu o cargo de subdefensor público geral do Estado, durante a gestão do defensor público Eduardo Antônio de Campos Lopes.
Últimas notícias
Mãe denuncia homem suspeito de abordar criança em parquinho de shopping em Maceió
Criança morre após sofrer choque elétrico dentro de casa em Palmeira dos Índios
Dia do Trabalhador: Feriadão é Massa anima diferentes pontos de Maceió
Incêndio atinge escola e mobiliza bombeiros em São Sebastião, no Agreste
Funcionário do Procon é detido por tentar extorquir R$ 2,5 mil de lojista em Maceió
Homem é preso após agredir esposa com socos e tapas enquanto ela segurava bebê
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
