Prazo para pagamento da Taxa de Bombeiro termina no final de julho
A Taxa de Bombeiros, que serve para a aquisição de novos materiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), poderá ser paga até o dia 31 de julho. Apesar da importância da taxa, ainda é alto o número de inadimplentes, que chegou a mais de 60% em 2013.
Quem não tiver recebido o boleto pode obter a segunda via pelo site www.bombeiros.al.gov.br a partir do dia 15 de julho. As segundas vias de taxas de anos anteriores também já podem ser acessadas pelo site da corporação. É importante lembrar que o não pagamento da taxa pode fazer com que o nome do inadimplente seja inserido na dívida ativa do Estado.
O valor da Taxa de Bombeiros varia de acordo com a metragem e o tipo do imóvel, sendo cobrada de imóveis que meçam, pelo menos, 40 m². A maior parte das taxas tem valores entre R$ 15 e R$ 20 reais. A taxa é anual e referente ao imóvel, por isso, mesmo que ele esteja em nome de outra pessoa, o morador deve pagá-la.
Mais informações sobre a taxa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-2839.
Aquisições
Entre 2013 e 2014, foram adquiridos com os recursos advindos da taxa viaturas operacionais, botes infláveis de enchente, unidades de flutuadores “rescue tube”, pares de nadadeiras, roupas de mergulho neoprene, computadores de mergulho, tendas pantográficas, além de binóculos de longo alcance, roupas de mergulho, protetores solares, óculos de sol, coberturas, apitos, motores de 40HP e 60HP, máscaras fullface de mergulho, rádios comunicadores de superfície, carretilhas, 3 mil metros de corda estática, luvas de vaqueta, e três conjuntos de almofadas pneumáticas, utilizadas em socorros a desabamentos.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
