Vivendo em barracos, moradores cobram entrega de casas em Arapiraca
Moradores da “favela do antigo cabaré”, no bairro Itapuã, em Arapiraca, reclamam da demora para entrega de casas, em um conjunto residencial no Lago da Perucaba.
As condições de habitação do local são precárias. Os habitantes moram em barracos improvisados, sem saneamento básico, sem água encanada, e há três dias estão sem energia, pois a Eletrobrás cortou as ligações clandestinas do local.
Segundo a moradora Edcleide Rodrigues, o cadastro para o programa de habitações foi feito o ano passado. “Em outubro de 2013, a prefeitura fez o cadastro de todos os moradores daqui, mas até agora não disseram quando vamos ter nossas casas. Vivemos em locais improvisados, com um mal cheiro terrível, sem nenhuma estrutura”, afirmou Edcleide.
A equipe do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Arapiraca, que confirmou o cadastro do moradores no programa de habitação. “Essas pessoas foram cadastrados, passamos para o banco responsável, temos uma previsão de 2 a 3 meses para deslocar o pessoal para um conjunto habitacional no Lago da Perucaba, já que a o local que eles estão foi uma área ocupada irregularmente”, disse a coordenadora de projetos da Secretaria de Assistência Social, Gerlande Fausto.
Quanto ao corte de energia, a coordenadora disse que a Secretária de Iluminação Pública do município já foi informada sobre o assunto, e está sendo providenciado os postes para serem colocados no local, enquanto os moradores não são transferidos para suas novas moradias.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
