Justiça decreta prisão preventiva de 11 pessoas por venda ilegal de ingressos
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou hoje (10) a prisão preventiva de 11 pessoas envolvidas no esquema de venda ilegal de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Entre eles, está o britânico Raymond Whelan, diretor executivo da Match, empresa autorizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para comercializar os ingressos. Whelan havia sido preso anteriormente e foi liberado por meio de um habeas corpus.
Policiais da 18ª Delegacia de Polícia, chefiada pelo delegado Fábio Barucke, foram na tarde de hoje ao hotel Copacabana Palace, mas não encontraram Whelan. O promotor Marcos Kac disse disse que informações preliminares apontam que o britânico pode ter fugido. Embora Whelan tenha entregue o passaporte às autoridades, o promotor disse que ele pode requerer outro documento e sair do país.
“A informação que eu tive é que ele fugiu. Não foi preso. Como não tinha mandado de prisão contra ele, poderia até ter solicitado outro passaporte no consulado. Ele é inglês. Se vai para a Inglaterra, vai responder processo lá. Se for condenado, ele volta [ao Brasil] para cumprir? ”, indagou Kac.
A assessoria do tribunal informou que o processo está em segredo de Justiça e que não poderia fornecer informações mais detalhadas, como o nome do juiz do caso ou o nome dos presos.
Últimas notícias
Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Francisco Sales e Mano Walter celebram 25 anos de amizade
CPMI do INSS é encerrada sem relatório após rejeição de parecer
Foragido por homicídio é preso pela polícia em Viçosa
Governo zera imposto de importação de insumos para canetas emagrecedoras
Começa hoje a vacinação contra gripe no país; veja quem pode se imunizar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
