Executivo acusado de chefiar venda ilegal de ingressos está foragido
A Justiça do Rio acatou o pedido de denúncia do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro e decretou a prisão de 11 acusados no esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo 2014, entre eles, o inglês Raymond Whelan, diretor executivo da Match, empresa ligada à Federação Internacional de Futebol (Fifa). A polícia faz operações para prender Whelan, que está foragido.
Policiais da 18ª Delegacia de Polícia foram na tarde de hoje ao hotel Copacabana Palace, mas não encontraram Whelan.
Raymond Whelan, suspeito de chefiar esquema de vendas ilegal de ingressos dos jogos da Copa do Mundo
A polícia do Rio está a procura de Raymond Whelan Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério Público ofereceu denúncia contra 12 pessoas. O único que não teve a prisão preventiva decretada foi o advogado José Massih, que colaborou com as investigações.
De acordo com o MP, os acusados vão responder por organização criminosa, cambismo, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Também foram denunciados, segundo o MP, Mohamadou Lamine Fofona, Alexandre Marino Vieira, Antonio Henrique de Paula Jorge, Antonio Henrique de Paula Jorge, Marcelo Pavão da Costa Carvalho, Sergio Antonio de Lima, Julio Soares da Costa Filho, Fernanda Carrione Paulucci, Ernani Alves da Rocha Junior, Alexandre da Silva Borges e Ozeas do Nascimento.
O advogado Massih vai responder o processo em liberdade, porque não teve a prisão preventiva decretada. Os demais estão presos no Complexo de Gericinó, pois estavam com a prisão temporária decretada pela Justiça.
Últimas notícias
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Homem mobiliza rádio e devolve carteira com R$ 2,1 mil ao dono em MG
Homem é flagrado vendendo maconha e cocaína e acaba preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
