Técnico holandês pede vitória contra o Brasil como presente de despedida
Apesar de ter desdenhado a disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo, o técnico da Holanda, Louis van Gaal, pediu a seus jogadores uma vitória sobre o Brasil como presente de despedida da seleção holandesa. Após a Copa, ele assumirá o cargo de técnico do time inglês Manchester United. O jogo contra o Brasil está marcado para amanhã (12), às 17h, em Brasília.
Durante coletiva de imprensa hoje (11) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, van Gaal lembrou que o time brasileiro teve um dia a mais de descanso para a partida. “O fato é que o Brasil [na primeira fase da Copa] começou primeiro e, depois, jogou a última partida após a nossa. E agora, para enfrentar a Holanda, tiveram um dia de vantagem. Esses são os fatos. Sabemos as implicações, mas a pergunta é por quê? [Luiz Felipe] Scolari tem de pensar sobre isso”, disse o técnico da Holanda. “É difícil nos prepararmos em apenas dois dias e meio”, acrescentou.
Van Gaal disse que os jogadores holandeses "estão tristes porque tinham confiança de que seriam campeões", e que considera melhor perder de 7 a 1, a exemplo do Brasil, do que por disputa de pênaltis. Apesar da tristeza, a equipe holandesa está motivada para vencer. “Queremos retornar sem derrota.”
Perguntado sobre ser adequada a presença das famílias dos jogadores nos locais de concentração, o técnico holandês disse que isso faz parte de sua “filosofia”, e que já até escreveu um livro mostrando que esse tipo de companhia é boa “para preparação física espiritual e mental”.
Ele acrescentou que o treino anterior ao jogo contra o Brasil será mais descontraído. Van Gaal disse não ter definido ainda qual será a escalação dos jogadores para o jogo deste sábado.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
