Técnico holandês pede vitória contra o Brasil como presente de despedida
Apesar de ter desdenhado a disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo, o técnico da Holanda, Louis van Gaal, pediu a seus jogadores uma vitória sobre o Brasil como presente de despedida da seleção holandesa. Após a Copa, ele assumirá o cargo de técnico do time inglês Manchester United. O jogo contra o Brasil está marcado para amanhã (12), às 17h, em Brasília.
Durante coletiva de imprensa hoje (11) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, van Gaal lembrou que o time brasileiro teve um dia a mais de descanso para a partida. “O fato é que o Brasil [na primeira fase da Copa] começou primeiro e, depois, jogou a última partida após a nossa. E agora, para enfrentar a Holanda, tiveram um dia de vantagem. Esses são os fatos. Sabemos as implicações, mas a pergunta é por quê? [Luiz Felipe] Scolari tem de pensar sobre isso”, disse o técnico da Holanda. “É difícil nos prepararmos em apenas dois dias e meio”, acrescentou.
Van Gaal disse que os jogadores holandeses "estão tristes porque tinham confiança de que seriam campeões", e que considera melhor perder de 7 a 1, a exemplo do Brasil, do que por disputa de pênaltis. Apesar da tristeza, a equipe holandesa está motivada para vencer. “Queremos retornar sem derrota.”
Perguntado sobre ser adequada a presença das famílias dos jogadores nos locais de concentração, o técnico holandês disse que isso faz parte de sua “filosofia”, e que já até escreveu um livro mostrando que esse tipo de companhia é boa “para preparação física espiritual e mental”.
Ele acrescentou que o treino anterior ao jogo contra o Brasil será mais descontraído. Van Gaal disse não ter definido ainda qual será a escalação dos jogadores para o jogo deste sábado.
Últimas notícias
Pleito eleitoral de 2026: saiba a ordem de votação na urna eletrônica
Isenção da 'taxa das blusinhas' em compras até US$ 50 é sancionada
Avião de pequeno porte cai em região isolada de MT e deixa três mortos
Aparelhos eletrônicos serão proibidos no teste de aptidão da Guarda de Maceió
Desfile cívico celebra 209 anos da emancipação de Alagoas com foco na era digital
Confiança do empresário do comércio de Maceió recua 1,9% em agosto
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
