Eleições

Renan Filho inova e abre espaço para povo opinar em plano de governo

Por Assessoria 12/07/2014 18h06
Renan Filho inova e abre espaço para povo opinar em plano de governo
- Foto: Assessoria

Os moradores do Feitosa tiveram, na noite de ontem, dia 11, a oportunidade de apresentar diretamente a um candidato ao governo do Estado o que eles entendem como melhor para sua comunidade. E o único que está dando este espaço é Renan Filho (PMDB), indo a cada bairro ouvindo as sugestões de cada morador por meio do programa Queremos Ouvir Você.

Entre as diversas intervenções dos moradores cobrando segurança, educação, qualidade de vida, uma chamou a atenção do candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas avançar. Dona Miriam Bastos entregou uma carta a Renan Filho e ele leu diante de todos alguns trechos que clamavam por mais ocupação para os jovens, pois ela tinha levado a reunião um grupo de garotos ávidos por uma oportunidade na vida.

“Sozinha, ela trouxe uma turma de jovens e disse que ela e eles, sem apoio, não podiam chegar a lugar nenhum. Dona Miriam deseja espaços onde eles possam praticar esporte, e que possam essas crianças se tornarem cidadãos. Por declarações como essa é que em nosso plano de governo já se compromete com a recriação da Secretaria de Esporte. Testemunhos deste tipo o povo dentro do governo é fundamental”, afirmou Renan Filho.

Para ele, a melhor política social é garantir o bem estar do cidadão; e por isso está indo aos bairros, ouvindo cada pessoa para aproximar o poder público das pessoas comuns. O candidato esclareceu que está apenas seguindo o que ele entende como o certo quando se trata de gestão pública.

“Governar com transparência para mostrar ao povo onde o dinheiro está sendo investido, é assim que deve ser feito. Governar com ética e com proximidade. É sair do gabinete e falar com o povo para ouvir o melhor caminho a ser seguido, pois eu sei que Alagoas pode mais”, finalizou o candidato.

Cada contribuição das edições do programa Queremos Ouvir Você fará parte do plano de governo e, por tabela, do plano de ação dos primeiros seis meses de gestão. As ideias podem ser propostas também por internet, através do site www.queremosouvirvocê.net, que já recebeu aproximadamente 30 mil sugestões.