TRE/AL abre seleção para estagiários

Foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas (DEJE-AL) desta segunda-feira (14) o edital do processo seletivo para o preenchimento de 17 vagas de estágio na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), e à formação de cadastro de reserva. As vagas são para os cursos de graduação em Arquitetura (02), Ciências Contábeis (01), Direito (12) e Engenharia Civil (02).
Podem participar da seleção os estudantes devidamente matriculados em universidades e faculdades sediadas em Alagoas, que já tenham cursado 40% da carga horária total do curso e não estejam cursando o último ano letivo no ato da admissão. Não podem concorrer estudantes pertencente a diretórios partidários ou que já tenham estagiado no órgão, exceto se referente a curso diverso.
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, com uma jornada de 20 horas semanais, no horário de expediente da secretaria do Tribunal e em horário diverso ao do curso de graduação em que esteja matriculado. De acordo com a frequência e a título de bolsa de estágio, o estudante receberá auxílio financeiro correspondente a R$ 724,00, além do auxílio-transporte no valor R$ 5,00 por dia trabalhado e terá seguro contra acidentes pessoais.
A seleção constará de duas fases, a primeira com uma prova escrita e a segunda com uma entrevista. A prova escrita será realizada no dia 04 de agosto e constará de prova seletiva de múltipla escolha. Os candidatos que obtiverem as melhores classificações na primeira fase, até 5 vezes ao número de vagas a serem preenchidas, participarão da segunda fase. No dia 13 de agosto será publicado o resultado das provas com a convocação para as entrevistas.
O interessado deve preencher o formulário de inscrição no site do TRE-AL (www.tre-al.jus.br), imprimir (duas vias), juntar uma foto 3x4, original e cópia de documento de identificação oficial com foto, do comprovante de matrícula, do histórico (onde deve constar a média geral obtida pelo aluno no decorrer do curso e, para candidatos portadores de deficiência, o laudo médico original com a Classificação Internacional da Doença – CID) e entregar na Escola Judiciária Eleitoral, que funciona atualmente na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, na Rua Cônego Machado, 1061, Maceió, até o dia 30 de julho, das 13 às 18 horas.
Também no ato da inscrição, o candidato deverá fazer a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas pela Justiça Eleitoral a instituições beneficentes. O edital completo com todas as informações incluindo o conteúdo programático pode ser acessado no DEJE-AL.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
