Carateca irá participar de competição na Alemanha, e precisa de patrocínio
A paixão pelo Karatê faz com que o arapiraquense José Reinaldo Ferreira participe de várias competições nacionais e internacionais. Assim, o carateca participará no mês de agosto de mais uma competição na Alemanha. No entanto, ele está com dificuldades para comprar as passagens.
Ferreira contou que treina karatê há 22 anos e já competiu em vários lugares. Algumas empresas estão patrocinando a viagem para Alemanha, mas não é o suficiente. Ele contou que a passagem para Alemanha está custando R$ 3.100 e ele precisa comprar para ele e para seu técnico, que é o seu irmão. “A Confederação Alemã está disponibilizando dormitório, mas eu preciso consegui o dinheiro das passagens e da alimentação. Preciso de uns R$ 4 mil”, disse ele.
Em 2013 o carateca participou de uma competição na Alemanha e conseguiu o 3º lugar. “Eu sou o único brasileiro que subiu quatro vezes ao pódio europeu”, orgulhou-se.
O atleta possui uma academia localizada na Rua Nossa Senhora da Salete, no bairro Brasília, em Arapiraca. Reinaldo treina uma equipe e possui um projeto social há oito anos, chamado Projeto Social de Karatê ao redor da Unimed. “Nós treinamos crianças carentes e em troca elas frequentam a escola e tiram notas boas”, explicou.
O projeto tem o apoio da Unimed e é organizado por Reinaldo e seu irmão, Benerval Ferreira - Os irmãos Ferreira- como eles são conhecidos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes da prefeitura de Arapiraca, que respondeu que o órgão atualmente não tem verba o suficiente para patrocinar uma viagem tão distante para o competidor, tendo em vista que o próprio atleta também não procurou a administração pública para apresentar o projeto e todos os custos.
Últimas notícias
Atuação da Ronda no Bairro é confundida com blitz e gera confusão em Arapiraca
Francisco Salles diz que eleições marcarão “virada de página” em Alagoas
Entregador morre após bater moto contra poste no Conjunto José Tenório
Arthur Lira dialoga com médicos e reafirma compromisso com a saúde de AL
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
[Vídeo] Carlinhos Maia se pronuncia após ser acusado de fuga do país
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
