Carateca irá participar de competição na Alemanha, e precisa de patrocínio

A paixão pelo Karatê faz com que o arapiraquense José Reinaldo Ferreira participe de várias competições nacionais e internacionais. Assim, o carateca participará no mês de agosto de mais uma competição na Alemanha. No entanto, ele está com dificuldades para comprar as passagens.
Ferreira contou que treina karatê há 22 anos e já competiu em vários lugares. Algumas empresas estão patrocinando a viagem para Alemanha, mas não é o suficiente. Ele contou que a passagem para Alemanha está custando R$ 3.100 e ele precisa comprar para ele e para seu técnico, que é o seu irmão. “A Confederação Alemã está disponibilizando dormitório, mas eu preciso consegui o dinheiro das passagens e da alimentação. Preciso de uns R$ 4 mil”, disse ele.
Em 2013 o carateca participou de uma competição na Alemanha e conseguiu o 3º lugar. “Eu sou o único brasileiro que subiu quatro vezes ao pódio europeu”, orgulhou-se.
O atleta possui uma academia localizada na Rua Nossa Senhora da Salete, no bairro Brasília, em Arapiraca. Reinaldo treina uma equipe e possui um projeto social há oito anos, chamado Projeto Social de Karatê ao redor da Unimed. “Nós treinamos crianças carentes e em troca elas frequentam a escola e tiram notas boas”, explicou.
O projeto tem o apoio da Unimed e é organizado por Reinaldo e seu irmão, Benerval Ferreira - Os irmãos Ferreira- como eles são conhecidos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes da prefeitura de Arapiraca, que respondeu que o órgão atualmente não tem verba o suficiente para patrocinar uma viagem tão distante para o competidor, tendo em vista que o próprio atleta também não procurou a administração pública para apresentar o projeto e todos os custos.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
