MPE faz fiscalização preventiva no Rio São Francisco
A promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) reuniu, na sede do órgão, na manhã desta segunda-feira (14.7), em Maceió (AL), membros que fazem parte da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do rio São Francisco. Na reunião, a promotora Lavínia Fragoso confirmou a realização da segunda etapa do trabalho, com algumas alterações em relação ao que foi realizado na etapa inicial, que aconteceu no último mês de maio.
As mudanças, de acordo com a promotora, visam otimizar as ações na região do Baixo São Francisco. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participou do encontro, que contou, ainda, com a presença de órgãos como Marinha, Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), entre outros. A segunda fase do trabalho deverá ocorrer entre os dias 2 e 14 de novembro e contará com a participação de uma representação do MP baiano. Desta vez, o trabalho de fiscalização deverá abranger pelo menos 50 municípios alagoanos. As cidades não são divulgadas para manter a operação em sigilo.
Na primeira ação da FPI houve interdição de prédios utilizados de maneira irregular, assim como matadouros públicos, notificação a prefeituras e apreensão de um vasto material irregular, entre outras medidas.
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas

Acusado de estuprar sobrinha de 6 anos é preso na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
