Defensoria e Conselhos irão agilizar ações de proteção a crianças
A Defensoria Pública e os Conselhos Tutelares irão aprimorar as ações de defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Maceió. A iniciativa tem como objetivo dar maior agilidade às demandas que envolvem menores de idade.
A parceria foi acertada durante reunião ocorrida na última segunda-feira, na sede da instituição, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, entre o defensor público da Infância e Juventude, Antonio Fernandes, e representantes dos Conselhos Tutelares da Capital.
Essa aproximação entre a Defensoria Pública e os Conselhos irá permitir a celeridade nos casos envolvendo crianças e adolescentes, de modo a garantir uma melhor prestação de serviços oferecidos pelos conselhos tutelares.
Serão adotados instrumentos que permitam o acionamento da Defensoria Pública de modo mais ágil e em menos tempo. O intuito é prevenir situações de riscos.
Os Conselhos Tutelares têm a função principal de atender às crianças e adolescentes em situação de risco, seja esse risco criado pela sociedade, pela família ou, ainda, pelo próprio menor.
Algumas demandas já foram apresentadas durante a reunião, a exemplo da necessidade de se permitir a entrada dos conselheiros nas unidades de internação de menores em conflito com a lei, o que, segundo relatam, não vem sendo permitido.
O conselheiro tutelar não pode ser impedido de prestar atendimento aos menores, ainda que eles estejam cumprindo medidas socioeducativas. Se preciso, o Poder Judiciário irá garantir esse direito.
Últimas notícias
Junqueiro é destaque em Brasília com articulação por mais avanços e investimentos
Neymar Jr. posta Bíblia do Batman e causa controvérsia na web: veja
Geosexual? Kesha diz fazer celibato “exceto quando está na Itália”
Polícia coleta amostras para exames toxicológicos de agente preso por matar colegas
[Vídeo] Moradores denunciam abandono e riscos em rua do bairro Cavaco, em Arapiraca
Seprev articula ações para oferta de emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
