Justiça nega liberdade a falso engenheiro
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, nessa quarta-feira (16), habeas corpus a Esdras da Silva Fernandes Costa, acusado de estelionato. Ele foi preso em março deste ano, fazendo-se passar por engenheiro. Em 2011, o réu já havia sido detido com documentos falsos dizendo ser capitão da Polícia Militar.
“O acautelamento do paciente se mostra imprescindível, notadamente para garantir a ordem pública que tem grande possibilidade de vir a ser abalada com sua liberdade”, afirmou o relator do processo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza.
Segundo os autos, Esdras da Silva montou um escritório no bairro Benedito Bentes, na Capital, onde se passava por engenheiro. Ele aplicava golpes em pessoas que queriam reformar suas casas. Após pegar o dinheiro das vítimas, o acusado desaparecia, deixando as obras inacabadas.
O réu foi preso e ingressou com habeas corpus no TJ/AL. Ele requereu a concessão de liberdade alegando excesso de prazo na tramitação processual. O pedido, no entanto, foi negado pela Câmara Criminal.
De acordo com o desembargador Fernando Tourinho, o acusado tem outros processos tramitando na 5ª Vara Criminal de Maceió, todos relacionados ao crime de estelionato. “Dentro dessa perspectiva, diante da contumácia delitiva do paciente, tenho que a sua liberdade, ainda que originada de um eventual excesso de prazo para a instrução processual, não se revela medida razoável e adequada”.
Últimas notícias

Lula lidera em todos os cenários para 2026, diz Datafolha

Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
![[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia](https://img.7segundos.com.br/g3RE3WLIPV610XBBUTjy0i5B2Wk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/c2d49e52c1cbbb00b1cce9a1f50e2bec.avif)
[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia

Boi descontrolado assusta populares e ataca mulher no município de Satuba

CNJ proíbe tribunais de prender para cumprimento de pena nos regimes aberto e semiaberto

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
