Em Arapiraca, corte de árvore gera confusão entre morador e prefeitura
Um corte de uma árvore na Avenida Rio Branco, bairro Cacimbas, gerou polêmica, na noite desta quinta-feira (17), em Arapiraca.
Segundo o morador Rafael Valença, o corte da árvore foi feito sem autorização ambiental. “Chegaram por volta das 8 horas da noite metendo o machado na árvore, sem apresentar nenhuma autorização. Reclamei e pedi a apresentação de algum documento para o corte da árvore que fica em nossa calçada, chamaram a polícia, e o comandante da guarnição autorizou, isso é um absurdo”, desabafou o morador.
O Secretário do Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa, afirmou que a secretária do meio ambiente tinha autorização para realizar o corte. “Fizemos um estudo e a árvore não é propícia para o perímetro urbano. Fomos entregar a autorização para os moradores, eles se recusaram a receber. As raízes estavam atrapalhando a via, além de que a calçada é espaço público, fizemos tudo de maneira correta” relatou o secretário.
A assessoria de comunicação da Secretária do Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disse que apenas fez a solicitação a Secretária do Meio Ambiente do corte, pois a árvore estava atrapalhando a via.