TRE/AL dispõe sobre as mesas receptoras de justificativas de votos
Em resolução publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) dispôs sobre as mesas receptoras de justificativas eleitorais nas eleições gerais de 2014. A resolução foi publicada considerando a necessidade de assegurar a recepção das justificativas dos eleitores que estiverem fora dos seus domicílios eleitorais.
A resolução do TRE/AL determina que, no dia em que se realizar a votação das eleições gerais de 2014 (05 de outubro), as justificativas serão recepcionadas pelas mesas receptoras de votos.
O juiz eleitoral poderá, excepcionalmente, instalar as mesas receptoras em outros locais, mediante a instalação de urnas eletrônicas.
Se não houver segundo turno de votação em Alagoas, será obrigatória a instalação de pelo menos uma mesa receptora de justificativa por município. Nos municípios que sediarem Zonas Eleitorais, a mesa receptora funcionará nos próprios cartórios, de 8h às 17h, com o uso de urnas eletrônicas.
Nos demais municípios, cabe ao juiz eleitoral a definição e ampla divulgação dos procedimentos que adotará para a recepção das justificativas, levando em consideração que não serão utilizadas urnas eletrônicas. Todas as mesas receptoras, independentemente dos procedimentos que serão adotados, deverão ser registradas pelas Zonas Eleitorais até o dia 04 de agosto, no sistema informatizado próprio desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Últimas notícias
Mulher é presa com drogas escondidas em residência de Arapiraca
Mulher furta loja do aeroporto Zumbi dos Palmares e é impedida de viajar
Moto roubada é recuperada na AL-101 Sul, na Barra de São Miguel
Suspeito é detido por tráfico de drogas na Ponta Verde
Adolescente grávida é assassinada em Chã de Bebedouro
Homem é preso após invadir casa e agredir companheira no Prado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
