TRE/AL dispõe sobre as mesas receptoras de justificativas de votos
Em resolução publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) dispôs sobre as mesas receptoras de justificativas eleitorais nas eleições gerais de 2014. A resolução foi publicada considerando a necessidade de assegurar a recepção das justificativas dos eleitores que estiverem fora dos seus domicílios eleitorais.
A resolução do TRE/AL determina que, no dia em que se realizar a votação das eleições gerais de 2014 (05 de outubro), as justificativas serão recepcionadas pelas mesas receptoras de votos.
O juiz eleitoral poderá, excepcionalmente, instalar as mesas receptoras em outros locais, mediante a instalação de urnas eletrônicas.
Se não houver segundo turno de votação em Alagoas, será obrigatória a instalação de pelo menos uma mesa receptora de justificativa por município. Nos municípios que sediarem Zonas Eleitorais, a mesa receptora funcionará nos próprios cartórios, de 8h às 17h, com o uso de urnas eletrônicas.
Nos demais municípios, cabe ao juiz eleitoral a definição e ampla divulgação dos procedimentos que adotará para a recepção das justificativas, levando em consideração que não serão utilizadas urnas eletrônicas. Todas as mesas receptoras, independentemente dos procedimentos que serão adotados, deverão ser registradas pelas Zonas Eleitorais até o dia 04 de agosto, no sistema informatizado próprio desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
