Arsal divulga nova Tarifa Média do Gás Natural Canalizado
Após análise das contribuições recebidas durante o período de Consulta Pública para Revisão Tarifária do Gás Natural Canalizado, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) divulgou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18) o novo valor da Margem Bruta do produto, que será de dois mil, cento e vinte quatro décimos de milésimos de real por m³, significando uma Tarifa Média de nove mil, trezentos e cinquenta e sete décimos de milésimos por m³.
A nova Margem Bruta a ser praticada pela concessionária Gás de Alagoas S.A (Algás) será retroativa a 1° de maio deste ano e irá vigorar até 30 de abril de 2015. Segundo a supervisão de projetos da Gerência de Tarifas da Arsal, o reajuste aprovado representa um acréscimo em torno de 3% (sem impostos) na tarifa vigente.
A Tarifa Média é o resultado da soma do Preço de Venda (valor do gás vendido pela Petrobras), e da Margem Bruta, que é a parte definida pela Arsal. A revisão tarifária anual é obrigatória e está prevista no contrato de concessão firmado em 1993 entre o Governo do Estado e a Algás.
Em Alagoas, 5.784 unidades residenciais (prédios, casas e condomínios), 470 estabelecimentos comerciais, 36 postos automotivos e 23 indústrias são consumidores do gás canalizado nos municípios de Maceió, Atalaia, São Miguel dos Campos, Pilar, Rio Largo, Penedo, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.
Últimas notícias
Mulher sofre infarto e morre após saber de falecimento das amigas em acidente de Mata Grande
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, diz site
General preso por planejar atentado contra Lula pede autorização para fazer o Enem
Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste
Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
