Ceas habilita entidades da sociedade para eleições do órgão
Na última sexta-feira (18), o Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (Ceas-AL) divulgou a resolução Ceas AL n. 11, de 17 de julho de 2014, que habilita as entidades da sociedade civil que se inscreveram para as eleições do biênio 2014-2016 do órgão, que acontecerão no dia 14 de agosto.
Concorrem ao pleito como organização de usuários da assistência social a Pastoral da Criança e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zumbi dos Palmares (Cedeca). Como votante, participa o Centro de Apoio a Mulher e ao Idoso (Ceami). No segmento de entidades da assistência social são candidatas a Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas (Faspeal) e a Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE). As instituições concorrentes também podem votar.
Já no âmbito das organizações dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) são candidatas a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), o Conselho Regional de Serviço Social (Cress 16ª Região) e o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas (Sindprev-AL). Apenas com direito a voto participam o Sindicato dos Assistentes Sociais de Alagoas (Saseal) e o Conselho Regional de Psicologia (CRP 15ª Região).