Detran alerta proprietários de veículos sobre plotagens

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) faz um alerta aos condutores que desejam plotar seus veículos durante o período eleitoral. A legislação de trânsito limita a alteração de característica. É considerada mudança de cor aquelas realizadas por meio de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluindo as áreas envidraçadas.
A medida cumpre a Resolução 292/2008, do Conselho Nacional de Trânsito. Em casos que não for possível distinguir uma cor predominante, será atribuída a cor fantasia. Para plotar o veículo acima do que é permitido por lei, é necessário que o proprietário solicite uma autorização ao Detran. Todo o procedimento para esta alteração está disponível no site do departamento (www.detran.al.gov.br) e só poderá ser realizado pelo proprietário do veículo ou procurador legal.
O usuário que não cumprir a resolução sofrerá as penalidades previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro. Ele será autuado com uma infração grave, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e uma multa no valor de R$ 127,69. Além disso, o proprietário deverá regularizar o veículo ainda no local da fiscalização, sob pena de ter o carro recolhido ao pátio do Detran/AL para esta regularização.
Com este procedimento realizado, o veículo fica legalizado de acordo com a legislação de trânsito. As exigências previstas pela legislação eleitoral são fiscalizadas pelos órgãos competentes.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
