TJ abre sindicância para apurar incidente envolvendo militar
A Assessoria Militar do Tribunal de Justiça (TJ/AL) confirmou, nesta terça, a abertura de sindicância para apurar os motivos pelos quais o militar José da Silva, 47, decidiu atentar contra a própria vida, hoje pela manhã, numa das rampas de acesso ao Pleno da Corte de Justiça, onde seria feita a votação para escolha de um novo desembargador.
“Também solicitamos laudo psiquiátrico para que possamos avaliar se o militar ainda tem ou não condições de permanência no serviço ativo da Polícia Militar”, reforçou o coronel Marcos Sampaio Lima, chefe da Assessoria Militar do Poder Judiciário de Alagoas.
O desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do TJ, ratificou, durante entrevista a jornalistas de diversos veículos de comunicação, o comportamento “pacífico e cortês” do sargento José da Silva, que trabalha no Judiciário alagoano desde 2007.
“Foi um choque muito grande para nós e suspendemos a sessão para tomarmos as providências de socorro. O sargento nunca demonstrou qualquer tipo de violência e era reconhecido pelos servidores como um homem calmo, religioso e de família”, disse.
O ferimento na face do militar foi de “média gravidade”. Depois do atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital Universitário (HU), o militar foi transferido para um hospital psiquiátrico da capital onde permanecerá internado por tempo indeterminado.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
