Mudanças no portal Facilita beneficiará empresários de Alagoas
Evitar divergência de informações e agilizar o processo de abertura de empresas em Alagoas. Esse é o objetivo da nova funcionalidade no portal Facilita Alagoas. Agora, todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE), evitando que o empresário preencha diversas vezes os dados solicitados pelo portal Facilita e pela Receita Federal.
Com a nova funcionalidade, que ficará disponível nessa quinta-feira (24), o empresário que quiser abrir ou alterar uma empresa deverá preencher o DBE, após realizar as consultas prévias e, posteriormente, informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Se os dados preenchidos divergirem, o empresário terá que fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do documento.
Caso os dados estejam preenchidos corretamente, o empresário irá completar os campos com informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
A nova funcionalidade proporcionará maior agilidade e praticidade na hora do cliente registrar a sua empresa, evitando dupla digitação de dados, maior confiabilidade da informação, o que dificultará a ocorrência do processo em exigência e indeferimentos na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
A sincronização das informações é mais um passo da parceria com a Receita Federal do Brasil através da Redesim, que preconiza a integração de informações entre órgãos de registro, administrações tributárias e órgãos de licenciamento.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
