Mudanças no portal Facilita beneficiará empresários de Alagoas
Evitar divergência de informações e agilizar o processo de abertura de empresas em Alagoas. Esse é o objetivo da nova funcionalidade no portal Facilita Alagoas. Agora, todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE), evitando que o empresário preencha diversas vezes os dados solicitados pelo portal Facilita e pela Receita Federal.
Com a nova funcionalidade, que ficará disponível nessa quinta-feira (24), o empresário que quiser abrir ou alterar uma empresa deverá preencher o DBE, após realizar as consultas prévias e, posteriormente, informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Se os dados preenchidos divergirem, o empresário terá que fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do documento.
Caso os dados estejam preenchidos corretamente, o empresário irá completar os campos com informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
A nova funcionalidade proporcionará maior agilidade e praticidade na hora do cliente registrar a sua empresa, evitando dupla digitação de dados, maior confiabilidade da informação, o que dificultará a ocorrência do processo em exigência e indeferimentos na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
A sincronização das informações é mais um passo da parceria com a Receita Federal do Brasil através da Redesim, que preconiza a integração de informações entre órgãos de registro, administrações tributárias e órgãos de licenciamento.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
