Mudanças no portal Facilita beneficiará empresários de Alagoas

Evitar divergência de informações e agilizar o processo de abertura de empresas em Alagoas. Esse é o objetivo da nova funcionalidade no portal Facilita Alagoas. Agora, todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE), evitando que o empresário preencha diversas vezes os dados solicitados pelo portal Facilita e pela Receita Federal.
Com a nova funcionalidade, que ficará disponível nessa quinta-feira (24), o empresário que quiser abrir ou alterar uma empresa deverá preencher o DBE, após realizar as consultas prévias e, posteriormente, informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Se os dados preenchidos divergirem, o empresário terá que fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do documento.
Caso os dados estejam preenchidos corretamente, o empresário irá completar os campos com informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
A nova funcionalidade proporcionará maior agilidade e praticidade na hora do cliente registrar a sua empresa, evitando dupla digitação de dados, maior confiabilidade da informação, o que dificultará a ocorrência do processo em exigência e indeferimentos na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
A sincronização das informações é mais um passo da parceria com a Receita Federal do Brasil através da Redesim, que preconiza a integração de informações entre órgãos de registro, administrações tributárias e órgãos de licenciamento.
Últimas notícias

Paulo Dantas sanciona lei que institui política Corações da Paz em Alagoas

Academia de Saúde do Boqueirão é reformada em Japaratinga

Academia de Saúde do Boqueirão é reformada em Japaratinga

Seduc divulga resultado preliminar da 4ª edição do Curso de Formação em Gestão Escolar

Saúde de Girau realiza 1ª reunião sobre construção do plano municipal 2026/2029

Estrutura de obras em Girau do Ponciano impressiona com agilidade e entregas em tempo recorde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
