Municípios têm até o dia 31 para concluir Plano de Assistência Social
A cada quatro anos, os 102 municípios alagoanos devem realizar o Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) e a elaboração do plano 2014-2017 já está em andamento. Até então, apenas 55 municípios concluíram seu PMAS e os que não terminaram têm até a próxima quinta-feira (31).
Além disso, este ano o PMAS sofreu alterações e passou a ser feito por meio do preenchimento de formulário online. Antes da adoção do formulário não havia um modelo determinado, apenas uma cartilha de orientação.
Com o questionário online, a expectativa é criar uma uniformidade nos planos dos municípios alagoanos, o que irá permitir o acompanhamento de sua implementação de forma mais eficaz.
O Plano Municipal de Assistência Social tem como objetivo definir a política de assistência social para os próximos quatro anos. Sua elaboração é de responsabilidade do município e a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) deve fomentar sua construção, orientar tecnicamente e capacitar os municípios para realizar o plano.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
