Acusado de extorsão e sequestro tem liberdade negada
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou habeas corpus a Alexandre de Melo Teixeira, acusado de participar de uma quadrilha que promovia sequestros relâmpago na Capital. A decisão teve como relator o desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
De acordo com os autos, o grupo era formado por jovens de classe média que realizavam sequestros na área nobre de Maceió. Alexandre Teixeira e outros integrantes da quadrilha foram presos em julho de 2013, durante a Operação Playboy, deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil.
A defesa ingressou com habeas corpus no TJ/AL objetivando a concessão de liberdade para o réu. Sustentou que a decretação da prisão não foi devidamente fundamentada e que Alexandre Teixeira sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo.
Ao analisar o caso, nessa quarta-feira (23), a Câmara Criminal negou o pedido. Segundo o relator do processo, a quadrilha da qual o réu faria parte agia “com frieza e destemor”. O desembargador João Luiz Azevedo destacou ainda que a prisão de Alexandre Teixeira ocorreu após declarações das vítimas e reconhecimentos fotográficos.
“Além da existência da materialidade delitiva e de seus indícios de autoria, restou caracterizado o periculum libertatis, consistente na necessidade da garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade demonstrada pelo suposto grupo de que o ora paciente faria parte, o qual seria especializado em extorsão, agindo mediante ameaça à integridade física de suas vítimas, a fim de que estas realizassem saques de dinheiro e compras vultosas em favor deles”, afirmou.
Últimas notícias

Cerca de 33 toneladas de alimentos irregulares são flagrados pela Sefaz em Maceió

Maragogi se destaca no Festival Internacional das Cataratas e fortalece presença no turismo nacional

Homem condenado por homicídio é preso com drogas e documento falso em Maceió

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

Equipe Greenwrap vence maratona de inovação com plástico inteligente biodegradável

Motociclista sofre acidente grave no Bosque das Arapiraca nas primeiras horas deste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
