Resolução do TRE disciplina processo de prestação de contas nas Eleições 2014
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), no uso das atribuições legais e regimentais, expediu na última quinta-feira (24), a Resolução nº 15.515/2014, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados no âmbito do Tribunal para o processamento das prestações de contas parciais e finais, relativas às eleições de 2014.
Até o dia 15 de agosto de 2014, as informações fornecidas por ocasião da apresentação da primeira prestação de contas parcial, serão encaminhadas à Coordenadoria de Controle Interno (COCIN) e, posteriormente, à Secretaria Judiciária para autuação e distribuição. Lá, os processos aguardarão as informações da segunda prestação de contas parcial e seguirão o mesmo tramite até 15 de setembro.
Ao término deste procedimento, os processos retornarão à COCIN, que poderá proceder à análise preliminar, inclusive promovendo as diligências que se fizerem necessárias, e fará a posterior devolução para juntada das prestações de contas finais.
As prestações de contas finais referentes ao 1º e 2º turnos de votação deverão ser protocolizadas, respectivamente, até as 19h dos dias 4 e 25 de novembro de 2014. Caso isso não ocorra no prazo legal, a Comissão de Exame das Contas de Campanha - Eleições 2014 (CEC-2014) encaminhará à Presidência ou ao relator designado a relação dos inadimplentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Os processos instaurados em função da omissão no dever de prestar contas deverão ser submetidos à CEC-2014 para manifestação técnica, inclusive no que se refere a eventual recebimento de recursos do Fundo Partidário, e julgados até o dia 19 de dezembro.
Nos dias 5 e 26 de novembro, a CEC-2014 encaminhará para publicação, um edital contendo a relação daqueles que apresentaram prestações de contas conforme preconiza o art. 43 da Resolução TSE nº 23.406/2014. A CEC-2014 poderá remeter listas adicionais para publicação de edital até o dia 19 de dezembro.
Transcorrido o prazo previsto no art. 43 da Resolução TSE nº 23.406/2014, sem a apresentação de impugnação, a Secretaria Judiciária encaminhará os autos à CEC-2014, a quem caberá a promoção das diligências necessárias para complementação dos dados ou saneamento das falhas identificadas na análise da prestação de contas, previstas no art. 49 da mesma Resolução.
A Resolução TRE-AL nº 15515/14 foi publicada do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas (DEJE-AL) de 25 de julho e pode ser encontrada em sua integralidade na página do TRE/AL ( www.tre-al.jus.br).
Plantão este final de semana
A COCIN estará de plantão no próximo final de semana (26 e 27 de julho), das 13h às 19h, para esclarecimentos sobre prestação de contas, em face do prazo de apresentação da 1ª parcial (28/07 a 02/08). A unidade está funcionando no 6º andar do prédio-sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e pode ser contatada no 3223-5472.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
