Polícia prende três traficantes de alta periculosidade em Maceió

Uma operação conjunta, coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e que contou com a participação da 17a Vara Criminal da capital, Radiopatrulha, Bope, CPC e Sgap, resultou na prisão de três pessoas, na noite dessa sexta-feira (25). O trio é acusado de ser o responsável pelos 100 quilos de maconha apreendidos pelo Ministério Público Estadual de Alagoas e pela Polícia Militar na semana passada.
De acordo com as investigações do Gecoc e do Serviço de Inteligência da PM, Marcos Rogério de Oliveira Silva - vulgo "Doca" -, Cícero Augusto Amâncio da Silva - mais conhecido como Júnior, e Fábio Inácio dos Santos, cujos apelidos são "Gago da Jaqueira" e "Piaba", são considerados os gerentes dos pontos de drogas que pertencem a dois reeducados que atualmente cumprem pena no sistema prisional alagoano.
"Doca" e Fábio foram presos no bairro do Santos Dumont e Júnior, no Clima Bom, após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 17a Vara. Eles não reagiram a prisão.
A operação de ontem foi um desdobramento da ação que ocorreu na semana passada e culminou com a apreensão de 100 quilos de maconha, no Alto da Boa Vista, na Chã da Jaqueira. Naquela ocasião, Gecoc e PM recolheram a droga, entretanto, os responsáveis não estavam no interior da casa onde se encontrava o entorpecente. A maconha foi apreendida e as investigações continuaram com o objetivo de prender os administradores dos pontos de ilícitos de venda.
"O monitoramento continua porque queremos chegar aos líderes da organização criminosa que comandam o tráfico de dentro do sistema penitenciário", explicou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
