Sertão

Cine Sesi cultural apresenta filmes em Pão de Açúcar

Por 7 Segundos com Assessoria 29/07/2014 11h11
Cine Sesi cultural apresenta filmes em Pão de Açúcar
- Foto: Google imagens

O Cine Sesi Cultural chega à sua nona edição em Alagoas e inicia o mês de agosto com exibições gratuitas de filmes no município de Pão de Açúcar. De sexta-feira (01) até domingo (03), três longas e três curtas-metragens serão exibidos, em alta definição, proporcionando para a população uma experiência ímpar com a sétima arte. As projeções ao ar livre acontecerão no Espaço de Eventos, em frente ao Iate Clube da cidade, a partir das 18h30.

Ao todo, serão 20 municípios contemplados durante o projeto. O Cine Sesi oferece ainda oficinas de cinema de animação e palestra temática em duas cidades. Nesta edição serão realizadas nas cidades de Porto Calvo e Major Isidoro. O resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem nas exibições itinerantes do projeto. O projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. Ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de mil pessoas por sessão, um número muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais. Nas últimas edições mais de 53 mil espectadores prestigiaram as exibições. “O projeto nasce para o interior, porque na Região Metropolitana você ainda tem algum tipo de acesso”, afirma Lina Rosa Vieira idealizadora do Cine Sesi Cultural.

Sobre o Cines Sesi - O Cine Sesi Cultural é um projeto com o patrocínio do SESI . Já passou por mais de 600 cidades - algumas dessas cidades mais de uma vez - do interior de 12 estados do País, atingindo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas desde 2002 até agora. Gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida. O acesso às projeções é sempre gratuito. Neste ano, o Cine Sesi completa 13 anos de estrada e , em 2014, já está voltando a Alagoas pela segunda vez e percorrerá mais 20 cidades do interior. É a 9ª edição do projeto no Estado que, ao todo, já contemplou 126 municípios alagoanos e um público de quase 700 mil pessoas.

A PROGRAMAÇÃO DE FILMES:

SEXTA-FEIRA (a partir das 18:30) – Áudio de abertura seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Serviços SESI PE, Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi. Curta-metragem Pimenta (SP), Longa-metragem Cine Holliúdy (CE). Áudio de encerramento.
SÁBADO (a partir das 18:30) – Áudio de abertura seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Serviços SESI PE. Vídeo Dicas de Saúde. Curta-metragem A Menina Espantalho (DF). Longa-metragem A Busca (RJ); Áudio de encerramento.
DOMINGO (a partir das 18:30) – Áudio de abertura seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Serviços SESI PE. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi. Curta-metragem Leonel Pé de Vento (RS). Longa-metragem E Era do Gelo 4 (Internacional). Áudio de encerramento.

Cronograma

25 a 27 de julho
Olho D’Água do Casado, Praça de Eventos

01 a 03 de agosto
Pão de Açúcar, Espaço de Eventos

08 a 10 de agosto
São José da Tapera, Praça do Skate

15 a 17 de agosto
Olho D’Água das Flores, Pátio Casa da Cultura

22 a 24 de agosto
Monteirópolis, Praça São Sebastião