Alagoas

Renan filho promete auditoria na Lei de responsabilidade e previdência do estado

Por 7 Segundos com assessoria 30/07/2014 08h08
Renan filho promete auditoria na Lei de responsabilidade e previdência do estado
- Foto: Assessoria

​Durante sabatina no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), realizada na tarde desta terça-feira, 29, o candidato a governador de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), anunciou que vai auditar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no governo do Estado. A medida é justificada pelo candidato para conhecer a real condição financeira da máquina pública e da previdência estadual.

“Ninguém hoje sabe ao certo a real situação de Alagoas; só saberemos quando chegarmos lá", disse Renan Filho. "É preciso auditar em primeiro lugar, só assim teremos condições de planejar e fazer o Estado crescer a curto, médio e longo prazo”, completou o candidato.

O panorama que se observa atualmente aponta uma margem de investimento pequena, visto que de do orçamento de R$ 8 bilhões, pelo menos R$ 6 bilhões estão comprometidos com empréstimos, folha de pessoal e previdência estadual.

“Seria interessante que a cada empréstimo tomado, uma soma ser destinada a cobrir a previdência própria”, completou, entendendo que a capacidade de investimento de Alagoas deveria ser dilatada.

Por outro lado, a iniciativa de auditar a LRF em Alagoas contempla uma atenção especial à efetiva situação do Estado, para só a partir daí identificar as condições para, por exemplo, promover concursos públicos para contratação de servidores.