Arapiraca

Mudança no trânsito na parte central de Arapiraca é iniciada hoje

Por 7 Segundos 31/07/2014 10h10
Mudança no trânsito na parte central de Arapiraca é iniciada hoje
- Foto: Josival Menezes/ 7 segundos

Na manhã desta quinta-feira (31), passou a vigorar a mudança de trânsito no binário central de Arapiraca, que faz parte do Plano de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade. A Avenida Rio Branco terá sentido único de circulação da Praça Marques da Silva até o bairro Cacimbas. Já a Rua Fernandes Lima terá sentido único de circulação do Largo Amphilophilo a Rua Do Comércio, na Praça Manoel André, indo até a Rua Manoel Abreu, no Parque Ceci Cunha.

Com a inversão do tráfego na região central, a SMTT, pretende melhorar a fluidez, o disciplinamento e a segurança do trânsito para condutores e pedestres. O projeto foi simulado em agosto do ano passado e aprovado pela população arapiraquense.

Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT),, a mudança é bastante positiva. "Essa medida tem o objetivo de maior agilidade no trânsito, maior agilidade dos usuários para chegarem ao mercado público e ao Hospital Regional, além da facilitar o acesso a saídas de Arapiraca, por exemplo. Precisamos fazer essa mudanças pelo crescimento do município, que está cada vez mais desenvolvido", disse o assessor.  

A principal dificuldade será para os taxistas que trabalham no Largo Amphilophilo, por trás do Clube do Fumicultores.

“Quando a gente vem pela Avenida Rio Branco temos que entrar e dar ré até parar no local e isso gera a paralisação do trânsito. Quando estamos vindo do bairro Cacimbas temos que dar a maior volta, e retornar pela Avenida, o que gera todo esse transtorno que te falei. O mais viável seria o abaixamento deste degrau para que pudéssemos entrar com mais facilidade”, declarou um taxista.

A reportagem do portal 7 segundos fez o percurso, e em poucas horas da implantação percebeu que alguns trechos ainda estavam com congestionamentos, principalmente no cruzamento da Avenida Rio Branco com o bairro Cacimbas onde existiam fiscais da SMTT auxiliando os condutores, também na Rua Fernandes Lima próximo ao cruzamento da rua São Francisco e próximo a praça Luís Pereira Lima.