Procurador de Estado lança obra pioneira sobre concursos públicos

O Procurador de Estado Fábio Lins de Lessa Carvalho lança em Maceió, nesta terça-feira (5), o livro Igualdade, Discriminação e Concurso Público: análise dos requisitos de acesso aos cargos públicos no Brasil. O lançamento será aberto ao público e acontecerá às 19h na Viva Livraria e Editora, localizada no térreo do edifício The Square Office, na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros – antiga Amélia Rosa, na Jatiúca. Fábio é membro da Procuradoria Administrativa, órgão operativo da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE).
Em abordagem pioneira, a obra trata da lei nº 12.990 de 9 de junho de 2014, que instituiu cota de 20% das vagas de concursos públicos federais para negros. O livro analisa a problemática em torno dos requisitos para o acesso a cargos públicos e o direito à igualdade de condições que deve ser garantido aos candidatos.
O livro também pode auxiliar o administrador público na formulação de editais que selecionem os mais qualificados sem impor regras discriminatórias capazes de resultar em exclusões ilegais.
Fábio Lins também é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e ministra aulas de pós-graduação em outras instituições. Possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
Essa é a terceira publicação do procurador, que escreveu outros dois livros: O Princípio da impessoalidade nas licitações, de 2005, e Acceso igualitário a la función pública - Consideraciones sobre el modelo español de selección de los funcionarios, lançado em 2011.
Últimas notícias

Mudança no comando do 3º BPM e do CPRA marca reorganização da PM no Agreste

Câmara de Japaratinga convoca para hoje posse de vereadores e eleição da Mesa Diretora

Funcionários de supermercado são presos por desviar mais de 20kg de carne no Jacintinho

Homens que planejavam homicídios em Maceió são presos com armas de fogo

Vizinhos acionam polícia e homem é preso por agredir mulher na Ponta Verde

Mulher sofre atentado a tiros em Maceió dez dias após deixar o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
