Em Limoeiro, população ganhará mais cinco escolas

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia abriu licitação para a construção de mais cinco escolas padrão MEC e uma creche da Proinfância. Os recursos já estão disponíveis na conta da Prefeitura e as obras devem ser iniciadas em setembro deste ano, com previsão de inauguração para maio de 2015. Desde que assumiu a administração municipal, em 2009, o prefeito Marlan Ferreira já viabilizou a construção de cinco novas escolas e duas quadras poliesportivas cobertas.
Segundo ele, a meta é construir o maior número possível de unidades de ensino no município para que nenhuma criança fique fora da sala de aula e, também, para que possam estudar mais perto de onde moram. O prefeito disse ainda que pretende substituir todas as antigas, que não oferecem nenhum conforto para alunos e professores, por prédios novos e modernos.
Ao todo serão construídas três escolas com quatro salas nos povoados Chã do Miranda, Olho D’Água da Pedra e Inxúndia; uma com duas salas no povoado Baixa da Areia; e uma com doze salas no povoado Cadoz, além de uma creche da Proinfância, Tipo C, no povoado Camadanta. A escola do Cadoz, com 12 salas, será a segunda unidade de ensino de grande porte a ser construída em Limoeiro.
“Estamos trabalhando constantemente em defesa de um ensino público de qualidade e pela melhoria dos índices educacionais de Limoeiro. Isso passa pela valorização do professor, com cursos de aperfeiçoamento profissional e melhoria dos salários, fornecimento regular de merenda e transporte escolar e, também, a construção de escolas amplas, modernas e que ofereçam o máximo de conforto à comunidade escolar”, disse o prefeito.
Em 2013, a Prefeitura realizou um verdadeiro mutirão de recuperação, reforma e ampliação de unidades já existentes e construiu a Escola Municipal Benício Ferreira Reis, no Distrito Pé Leve, considerada uma das mais modernas do Estado. Com 12 salas climatizadas, ela segue os padrões de qualidade definidos pelo Ministério da Educação (MEC). Na ocasião também foi construída a quadra poliesportiva José Gomes da Silva, localizada do centro de Limoeiro.
Em maio deste ano, nos 132 anos de emancipação de Limoeiro, foram inauguradas três novas escolas de educação básica: a Benedito Galdino da Silva, no povoado Terra Nova; a Pedro Antônio Lino, no povoado Genipapo; e a José Teodoro da Silva, no povoado Areia Branca. Todas com quatro salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. Também foi inaugurada a quadra poliesportiva Max Vinícius Honório da Silva, no Distrito Pé Leve.
Mais obras – Além das cinco escolas e da creche que estão sendo licitadas pela Prefeitura, atualmente outras quatro escolas, todas com quatro salas, já estão em fase de construção no Distrito Pé Leve e nos povoados Cajueiro, Camadanta, Miracema. Além da creche da Proinfância tipo B, no Distrito Pé Leve, e da quadra poliesportiva coberta, no povoado Genipapo.
Até o final da sua administração, em 2016, o prefeito Marlan Ferreira terá viabilizado a construção de 14 escolas, duas creches e três quadras poliesportivas em Limoeiro de Anadia.
Últimas notícias

Mudança no comando do 3º BPM e do CPRA marca reorganização da PM no Agreste

Câmara de Japaratinga convoca para hoje posse de vereadores e eleição da Mesa Diretora

Funcionários de supermercado são presos por desviar mais de 20kg de carne no Jacintinho

Homens que planejavam homicídios em Maceió são presos com armas de fogo

Vizinhos acionam polícia e homem é preso por agredir mulher na Ponta Verde

Mulher sofre atentado a tiros em Maceió dez dias após deixar o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
