Incubadora de negócios da Ufal firma parceria com prefeitura

A prefeitura de Arapiraca tem buscado novas maneiras de incentivar o empreendedorismo no município. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca firmou na última sexta-feira (1°), parceria com a Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O evento ocorreu na Casa do Empreendedor Municipal, localizada na rua Esperidião Rodrigues, Centro, e contou com a presença da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, da gerente da Incubadora da Ufal, Denise Almeida, da coordenadora substituta de Programas Especiais, Marileide Duarte, e do professor Hermane Magalhães, mentor do projeto no campus Arapiraca.
Com o compromisso de incentivar o crescimento profissional dos acadêmicos, o projeto ambiciona o surgimento e desenvolvimento das empresas participantes, através de consultoria, ajuda financeira e legalização da empresa.
Considerada a melhor incubadora de negócios do Estado de Alagoas, a INCUBAL promete submeter, aos empreendedores, pensamentos globais acerca do mercado financeiro, conspirando para o sucesso do alunado e do próprio investimento.
De acordo com a gerente da Incubadora, Denise Almeida, para ingressar no projeto, os novos empresários tiveram de se submeter a um edital, processo de avaliação das propostas apresentadas para a criação da empresa, assinatura de contrato e processo de incubação.
Para o estudante de Administração de Empresas da Ufal, Bruno Barbosa, esta é uma oportunidade singular e que colabora para o crescimento dos acadêmicos, uma vez que abre as portas da universidade para o empreendedorismo e ganho de experiência.
“Temos aqui a oportunidade de crescer, expondo nossas ideias. A nossa empresa veio com a proposta de digitalização de documentos para um banco de dados, baseado no processo de indexação da biblioteconomia”, apontou o estudante.
Empolgada com a parceria, a secretária da Semics, Myrka Lúcio, destacou o início de novos tempos para o município arapiraquense, pois esse é um momento de surgimento de novas teorias com potenciais invejáveis.
“É desta maneira que queremos trabalhar, visando o incentivo, o crescimento e o desenvolvimento da população de Arapiraca. Esses empresários que estão sendo agraciados com este projeto terão em mãos, um leque de oportunidades a serem destrinchados. Acredito que essa seja uma nova maneira de empreender ideias”, afirmou a secretária.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
