Alagoas

Estado perde recurso e aprovados no concurso da PM podem assumir cargos

Por 7 Segundos 07/08/2014 08h08
Estado perde recurso e aprovados no concurso da PM podem assumir cargos
- Foto: Cortesia

Após anos brigando na justiça para serem admitidos no serviço público, os aprovados no concurso da PM de 2006 podem ser convocados para assumir as vagas em 30 dias.

De acordo com um dos aprovados, Roberto Moreira, na quinta-feira (31) o Tribunal de Justiça negou os recursos especiais e extraordinários movidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho.

Roberto explicou que a decisão da desembargadora foi de que o Estado teria que nomear até a classificação 3.311, no entanto, o Estado entrou com recurso e perdeu. “Com isso volta a valer a decisão da desembargadora”.

Segundo Roberto, o Estado pode entrar com agravo regimental. “Isso só vai adiar a nossa vitória, pois se chegar ao Supremo Tribunal Federal eles irão perder”, disse o aprovado.

Roberto acrescentou que os aprovados estão tentando conversar com a PGE para que o órgão não entre com recurso. “Se não recursar o processo transita em julgado e tem que ser cumprido de imediato”, pontuou.