Biu quer unidade da Embrapa em Alagoas

O candidato a governador Biu afirmou que vai lutar para trazer uma unidade da Embrapa para Alagoas. A iniciativa, já debatida com engenheiros, agrônomos e agricultores alagoanos, faz parte das propostas de Biu para desenvolver e fortalecer a agropecuária familiar no estado. Hoje, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) tem unidades em sete estados do Nordeste.
“Alagoas é um dos únicos estados que não possuem unidades da Embrapa em seu território. Essa é uma luta que já comecei como senador e vou intensificar como governador, porque é um órgão importante para desenvolver o agronegócio aqui, gerando emprego e renda no campo”, defendeu Biu.
Fortelecer a Emater também é uma meta de Biu para desenvolver o setor, permitindo a criação e manutenção de programas de assistência técnica aos produtores alagoanos, para atuar de forma permanente com as entidades representativas dos setores, priorizando a atividade laborativa familiar para o cultivo e criação das espécies inerentes a cada atividade econômica.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Alagoas tem hoje cerca de 330 mil pessoas desenvolvendo atividades no meio rural ligadas à agricultura familiar. Por isso, argumenta Biu, é essencial o governo promover o acompanhamento técnico e a capacitação dos agricultores, diversificando a produção e o consumo de alimentos regionais.
Coligação
Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD) e tem 27 candidatos a deputado federal e 81 a deputado estadual.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
