Eleições

Eduardo Campos vem a Arapiraca para conquistar eleitorado

Empresário Ricardo Barreto acredita em acolhimento: ?o povo quer mudança?

Por Beto Macário 07/08/2014 12h12
Eduardo Campos vem a Arapiraca para conquistar eleitorado

O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSD), visita Alagoas, nesta sexta-feira (08). O destino do governador pernambucano é Arapiraca, onde cumpre uma agenda extensa de caminhada e reuniões com lideranças locais, para conquistar o eleitorado sertanejo. Quem deve ciceronear Campos na cidade é o candidato a Governo do Estado, o senador Benedito de Lira (PP) e toda a sua coligação. Já no município, como liderança local, o anfitrião será o empresário Ricardo Barreto, proprietário do grupo Coagro.

A visita de um presidenciável a Alagoas, tradicionalmente, é uma festa – sem contar que aquece o noticiário político local. No entanto, quem realmente apimentou a visita foi Marina Silva (PSD). A vice de Campos não confirmou sua vinda a Alagoas, levantando a possibilidade de um mal estar entre a ex-senadora e os De Lira – mais precisamente, o deputado federal Arthur Lira (PP). Especulações dão conta que o motivo causador desse impasse seria o processo judicial, no qual o parlamentar responde por agressão à sua ex-mulher.

No entanto, todas as informações que surgem não passam de meras especulações. O fato é que Arapiraca promete receber o candidato pernambucano de braços abertos, pelo menos é o que promete Barreto. “O arapiraquense é um povo acolhedor. E o clamor que sinto nas ruas é um eleitorado aberto a mudanças, a novas possibilidades. Por tanto, acredito que tanto Eduardo, quanto Biu, serão bem recebidos pela cidade”, destaca.

Vale lembrar que devido aos últimos acontecimentos no cenário eleitoral do estado, Alagoas está sem uma liderança tucana. Na última eleição, a Terra dos Marechais foi um dos poucos estados da federação que o PSDB triunfou na disputa pela presidência. Mas, atualmente, analistas políticos apontam que o estado estaria órfão. Afinal, sua liderança – o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) – ainda não chegou ao front de batalha.

Talvez por isso, Campos tenha uma atenção especial para o eleitorado alagoano.