Ministério da Justiça abre curso de prevenção e combate às drogas
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, promove a 6ª edição do Curso SUPERA – Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento. Podem participar profissionais da saúde, assistência social, educação, Justiça, segurança pública, conselheiros, além de lideranças comunitárias e religiosas.
O objetivo do curso é qualificar os participantes com experiências em políticas de prevenção contra o uso das drogas e para o tratamento dos dependentes do álcool, crack e outros entorpecentes. Após cumprir a carga horária de 150 horas/aulas, os participantes recebem certificados de extensão universitária registrado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O curso é cedido gratuitamente aos profissionais por meio da parceria da Senad com a Universidade Federal de São Paulo. As atividades, conduzidas pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (Uded) do Departamento de Psicobiologia da Unifesp e Departamento de Informática em Saúde (DIS), são ofertadas pela modalidade de Educação a Distância (EaD).
A chefe do Núcleo de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds), Suely Cavalcante, destaca que “a participação dos profissionais no curso irá proporcionar mais conhecimentos inerentes às funções desempenhadas pelos agentes da segurança pública”, a partir do desenvolvimento de novas competências somadas no decorrer da capacitação.
Ao todo são ofertadas 30 mil vagas. Para participar do Curso SUPERA é necessário fazer o cadastro no endereço eletrônico: http://migre.me/kVJJZ e confirmar a inscrição por e-mail. As inscrições são encerradas quando o quantitativo de inscritos atingir o limite das vagas. Confirmada a participação, os alunos recebem o cronograma com as aulas, que iniciam neste semestre.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
