Ministério da Justiça abre curso de prevenção e combate às drogas
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, promove a 6ª edição do Curso SUPERA – Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento. Podem participar profissionais da saúde, assistência social, educação, Justiça, segurança pública, conselheiros, além de lideranças comunitárias e religiosas.
O objetivo do curso é qualificar os participantes com experiências em políticas de prevenção contra o uso das drogas e para o tratamento dos dependentes do álcool, crack e outros entorpecentes. Após cumprir a carga horária de 150 horas/aulas, os participantes recebem certificados de extensão universitária registrado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O curso é cedido gratuitamente aos profissionais por meio da parceria da Senad com a Universidade Federal de São Paulo. As atividades, conduzidas pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (Uded) do Departamento de Psicobiologia da Unifesp e Departamento de Informática em Saúde (DIS), são ofertadas pela modalidade de Educação a Distância (EaD).
A chefe do Núcleo de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds), Suely Cavalcante, destaca que “a participação dos profissionais no curso irá proporcionar mais conhecimentos inerentes às funções desempenhadas pelos agentes da segurança pública”, a partir do desenvolvimento de novas competências somadas no decorrer da capacitação.
Ao todo são ofertadas 30 mil vagas. Para participar do Curso SUPERA é necessário fazer o cadastro no endereço eletrônico: http://migre.me/kVJJZ e confirmar a inscrição por e-mail. As inscrições são encerradas quando o quantitativo de inscritos atingir o limite das vagas. Confirmada a participação, os alunos recebem o cronograma com as aulas, que iniciam neste semestre.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
