Feira Camponesa comercializa 12 toneladas
O conjunto Salvador Lyra se despediu no último sábado, 9 de agosto, da Feira Camponesa Itinerante. Foram 3 dias de muita movimentação e comercialização de alimentos no pátio da Igreja São Paulo Apóstolo.
Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pela organização do evento, agradeceu a contribuição de todos e creditou à coletividade o sucesso de mais uma feira. “Todos foram importantes: a comunidade que nos acolheu muito bem, os camponeses e as camponesas que trabalham, produzem esse alimento bonito e participam da feira, a arquidioceses que cedeu o espaço, a imprensa que cobriu todo o evento, os agentes pastorais, o ITERAL. Enfim, estamos todos de parabéns”, disse Amaral.
Em quantidade, o alimento mais comercializado foi a banana, devido a sua época de colheita. Outro grande destaque foi a casa de farinha. “O Beiju e a farinha quentinha, assada na hora, saíram muito bem”, afirmou a agrônoma ao final da Feira. Heloísa somou todos os produtos vendidos e confirmou: “foram 12 toneladas nesta edição”.
Até o final do ano, a CPT pretende realizar ainda outras Feiras Itinerantes e a 21ª Feira Camponesa, na praça da Faculdade.
Últimas notícias
Gunnar Nunes oficializa candidatura a deputado federal em convenção da União Progressista
Marlan Ferreira lidera comitiva de Limoeiro de Anadia em convenção do União Progressistas
Motociclista fica ferido ao colidir contra carro estacionado em Campestre
Homem é preso após ameaçar incendiar casa da mãe na cidade de Maribondo
Homem passa mal e morre em centro de acolhimento na zona rural de Arapiraca
Homem é preso com 1 kg de cocaína e pedras de crack na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
