Acusado de tentar matar bebê será levado a júri popular
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a sentença de pronúncia contra Pedro da Silva, acusado de tentar matar um bebê de sete meses. O crime ocorreu em 2009, no Município de Major Izidoro, a 195 km de Maceió. Com a decisão, o réu será levado a júri popular.
De acordo com os autos, os pais da vítima se negaram a emprestar um aparelho de DVD ao réu. Inconformado, Pedro da Silva pegou um tijolo e atirou em direção ao bebê, que estava no colo da mãe. A vítima foi atingida na cabeça e levada, em seguida, a uma unidade de emergência.
O bebê voltou para casa, mas faleceu dois meses depois. O Ministério Público e o Juízo da Comarca de Major Izidoro solicitaram o laudo de exame cadavérico, para saber se a morte havia sido consequência da tijolada, mas não obtiveram o documento. Por causa disso, Pedro da Silva foi pronunciado pelo crime de homicídio tentado, e não consumado.
Objetivando reverter a decisão, ele interpôs recurso em sentido estrito, que foi negado pela Câmara Criminal. “Como não houve meio de provar que a morte da criança decorreu da conduta do recorrente, foi ele pronunciado por tentativa de homicídio. E, para configurar a tentativa, os autos contam com segmento probatório da materialidade delitiva, composto pela ficha ambulatorial e informação da Secretaria Municipal de Saúde de Major Izidoro quanto ao atendimento da vítima, além do interrogatório do réu e testemunhos”, afirmou o relator do processo, desembargador Sebastião Costa Filho. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (12).
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
