Acusado de tentar matar bebê será levado a júri popular
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a sentença de pronúncia contra Pedro da Silva, acusado de tentar matar um bebê de sete meses. O crime ocorreu em 2009, no Município de Major Izidoro, a 195 km de Maceió. Com a decisão, o réu será levado a júri popular.
De acordo com os autos, os pais da vítima se negaram a emprestar um aparelho de DVD ao réu. Inconformado, Pedro da Silva pegou um tijolo e atirou em direção ao bebê, que estava no colo da mãe. A vítima foi atingida na cabeça e levada, em seguida, a uma unidade de emergência.
O bebê voltou para casa, mas faleceu dois meses depois. O Ministério Público e o Juízo da Comarca de Major Izidoro solicitaram o laudo de exame cadavérico, para saber se a morte havia sido consequência da tijolada, mas não obtiveram o documento. Por causa disso, Pedro da Silva foi pronunciado pelo crime de homicídio tentado, e não consumado.
Objetivando reverter a decisão, ele interpôs recurso em sentido estrito, que foi negado pela Câmara Criminal. “Como não houve meio de provar que a morte da criança decorreu da conduta do recorrente, foi ele pronunciado por tentativa de homicídio. E, para configurar a tentativa, os autos contam com segmento probatório da materialidade delitiva, composto pela ficha ambulatorial e informação da Secretaria Municipal de Saúde de Major Izidoro quanto ao atendimento da vítima, além do interrogatório do réu e testemunhos”, afirmou o relator do processo, desembargador Sebastião Costa Filho. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (12).
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
