Acusado de tentar matar bebê será levado a júri popular
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a sentença de pronúncia contra Pedro da Silva, acusado de tentar matar um bebê de sete meses. O crime ocorreu em 2009, no Município de Major Izidoro, a 195 km de Maceió. Com a decisão, o réu será levado a júri popular.
De acordo com os autos, os pais da vítima se negaram a emprestar um aparelho de DVD ao réu. Inconformado, Pedro da Silva pegou um tijolo e atirou em direção ao bebê, que estava no colo da mãe. A vítima foi atingida na cabeça e levada, em seguida, a uma unidade de emergência.
O bebê voltou para casa, mas faleceu dois meses depois. O Ministério Público e o Juízo da Comarca de Major Izidoro solicitaram o laudo de exame cadavérico, para saber se a morte havia sido consequência da tijolada, mas não obtiveram o documento. Por causa disso, Pedro da Silva foi pronunciado pelo crime de homicídio tentado, e não consumado.
Objetivando reverter a decisão, ele interpôs recurso em sentido estrito, que foi negado pela Câmara Criminal. “Como não houve meio de provar que a morte da criança decorreu da conduta do recorrente, foi ele pronunciado por tentativa de homicídio. E, para configurar a tentativa, os autos contam com segmento probatório da materialidade delitiva, composto pela ficha ambulatorial e informação da Secretaria Municipal de Saúde de Major Izidoro quanto ao atendimento da vítima, além do interrogatório do réu e testemunhos”, afirmou o relator do processo, desembargador Sebastião Costa Filho. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (12).
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
