Eleições Escolares: candidatos apresentam propostas à comunidade

“Acredito que novas ideias surgirão dessas pessoas que querem mudar a Educação da nossa escola. A missão é árdua, mas que nos renderá frutos na posteridade. Queremos apenas o melhor para nossos filhos e netos”, destacou Maria Carnaúba, avó de dois alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
Sob determinação da prefeita Célia Rocha (PTB) que estabeleceu a realização de eleições democráticas participativas para diretores e vices da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SME) tem realizado durante toda a semana, a apresentação do plano de gestão dos candidatos diante da comunidade, pais e alunos das escolas.
As eleições estão marcadas para acontecer na próxima sexta-feira (15), nas mais de 50 escolas de Ensino Fundamental do município, atendendo a toda a população das 8h às 20h.
A secretária Ana Valéria Peixoto informou que o município passa por um período de renovação em seu quadro funcional de gestores da Rede Municipal de Ensino, uma vez que as eleições acontecerão a cada dois anos, podendo esse candidato se reeleger por mais um mandato.
“Vale salientar que esse processo colabora para o crescimento tanto do aluno, através das suas escolhas diante o processo eleitoral, quanto do servidor, que nesse momento atravessa um período de planejamento pedagógico direcionado ao coletivo, ao desempenho dos funcionários e conservação da estrutura física da escola”, disse a secretária.
Ainda segundo ela, as eleições seguem as determinações da Lei Municipal N° 3005/2014, que dispõe sobre a Gestão Democrática Das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Arapiraca.
Diante da obrigatoriedade da apresentação do plano de gestão, os candidatos tiveram de atravessar um processo de preparação acompanhada diretamente pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação, para que com isso pudesse firmar a candidatura da sua chapa para o pleito.
Nesta terça-feira (12), os concorrentes ao cargo de diretores da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, Bartholomeu Arruda e Joana Amorim, apresentaram suas propostas de melhorias no quadro pedagógico.
Para Bartholomeu Arruda, este é um momento de cooperação geral entre os discentes e docentes da instituição de ensino, estabelecendo metas a serem atingidas para o melhor desempenho dos alunos diante o processo de formação humana e profissional.
Ele citou ainda que uma de suas pretensões é aumentar o índice de aprovação dos estudantes que cursam do 1° ao 9° ano, dos alunos com deficiência física e da Educação de Jovens e Adultos.
“Compreendemos que são metas que podemos alcançar. Vamos trabalhar para que o aluno possa sentir orgulho da sua escola e com isso o número de evasão diminua na nossa cidade. É um trabalho duro, mas de grande significância”, disse o candidato.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
