Arapiraca

Em sessão da câmara, vereadora destaca eleições democráticas

Por Assessoria 13/08/2014 10h10
Em sessão da câmara, vereadora destaca eleições democráticas
- Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou a noite desta terça-feira (12), sua tradicional reunião com os trabalhos dirigidos pela presidente Gilvania barros, Aurélia Fernandes, Professora Graça e Edvânio do Zé baixinho.

Estiveram presentes também, os vereadores Adalberto Saturnino, Moisés Machado, Rogério Nezinho e Fabiano Leão.

A Professora Graça apresentou Voto de Aplauso pela passagem alusiva ao dia do Estudante, comemorado no último dia 11 de agosto, como também ao advogado pelo seu dia comemorado no dia 11. Em nome do Parreirinha, ela lembrou ainda o Dia do Garçon, comemorado na mesma data.

Ainda durante a sessão, a Professora Graça, comunicou a realização na próxima sexta-feira (15), da realização de eleições democráticas participativas para diretores e vices da Rede Municipal de Ensino.

As eleições estão marcadas para acontecer na próxima sexta-feira (15), nas mais de 50 escolas de Ensino Fundamental do município, atendendo a toda a população das 8h às 20h.

O vereador Roninho falou sobre a inauguração da Nova Adutora do Agreste, ressaltando a importância da obra para o desenvolvimento de Arapiraca, lembrando, que muitas empresas deixaram de se instalar na cidade por falta de água.

Roninho também lembrou de todas as audiências públicas, inclusive com a presença do presidente da autarquia, Álvaro Machado, quando discutiram a problemática da falta de água na cidade e na região.

A vice-presidente Aurélia Fernandes, informou que participou de uma audiência pública, com o Ministério Público, para discutir o problema da saúde em Arapiraca.

Ela disse, que na condição de vereadora e representante do Poder Legislativo naquela audiência pública, tinha o dever de cobrar do setor, uma melhoria os serviços, uma vez que a saúde em Arapiraca precisa melhorar.

O vereador Adalberto Saturnino também informou que participou na Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), de um encontro para discutir a gratuidade nos transportes coletivos dos idosos que tenham mais de 60 anos.

Segundo o vereador, de acordo com uma lei municipal, ônibus e vans que fazem linhas para cidades que não possuam o transporte coletivo, devem reservar dois lugares para esses idosos.