Em sessão da câmara, vereadora destaca eleições democráticas

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou a noite desta terça-feira (12), sua tradicional reunião com os trabalhos dirigidos pela presidente Gilvania barros, Aurélia Fernandes, Professora Graça e Edvânio do Zé baixinho.
Estiveram presentes também, os vereadores Adalberto Saturnino, Moisés Machado, Rogério Nezinho e Fabiano Leão.
A Professora Graça apresentou Voto de Aplauso pela passagem alusiva ao dia do Estudante, comemorado no último dia 11 de agosto, como também ao advogado pelo seu dia comemorado no dia 11. Em nome do Parreirinha, ela lembrou ainda o Dia do Garçon, comemorado na mesma data.
Ainda durante a sessão, a Professora Graça, comunicou a realização na próxima sexta-feira (15), da realização de eleições democráticas participativas para diretores e vices da Rede Municipal de Ensino.
As eleições estão marcadas para acontecer na próxima sexta-feira (15), nas mais de 50 escolas de Ensino Fundamental do município, atendendo a toda a população das 8h às 20h.
O vereador Roninho falou sobre a inauguração da Nova Adutora do Agreste, ressaltando a importância da obra para o desenvolvimento de Arapiraca, lembrando, que muitas empresas deixaram de se instalar na cidade por falta de água.
Roninho também lembrou de todas as audiências públicas, inclusive com a presença do presidente da autarquia, Álvaro Machado, quando discutiram a problemática da falta de água na cidade e na região.
A vice-presidente Aurélia Fernandes, informou que participou de uma audiência pública, com o Ministério Público, para discutir o problema da saúde em Arapiraca.
Ela disse, que na condição de vereadora e representante do Poder Legislativo naquela audiência pública, tinha o dever de cobrar do setor, uma melhoria os serviços, uma vez que a saúde em Arapiraca precisa melhorar.
O vereador Adalberto Saturnino também informou que participou na Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), de um encontro para discutir a gratuidade nos transportes coletivos dos idosos que tenham mais de 60 anos.
Segundo o vereador, de acordo com uma lei municipal, ônibus e vans que fazem linhas para cidades que não possuam o transporte coletivo, devem reservar dois lugares para esses idosos.
Últimas notícias

Câmara dos Deputados aprova relatório de Alfredo Gaspar no caso Ramagem

Curso com 120 vagas para contratação imediata em parceria com o Sine Alagoas

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto, e carro do goleiro Rossi é atingido por tiros

Filho é preso na Barra de Santo Antônio por agredir pai com fruteira de vidro

Inquérito sobre assassinato de bebê Ana Beatriz é concluído; veja quais crime mãe vai responder

Deputado Fabio Costa critica ação do STF contra Ramagem e comemora decisão da Câmara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
