Desafio: entenda porque famosos estão tomando banho de gelo
Nas últimas semanas uma ação tem movimentado as redes sociais e chamado a atenção dos internautas. O '#IceBucketChallenge' se iniciou no fim de julho nos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar a ALS Association, uma organização sem fins lucrativos, que arrecada fundos para financiar pesquisas e ajudar pacientes com a doença ELA - esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.Mark Zuckerberg e Bill Gates participaram do desafio
Para participar da ação, a pessoa precisa ser desafiada por alguém. Caso ela aceite o desafio, é necessário jogar um balde de água fria no próprio corpo e desafiar outros três amigos. Se a pessoa desistir, precisa doar um valor para a associação. Artistas internacionais como Jennifer Lopez, Justin Bieber, Justin Timberlake, Adam Levine, além de Mark Zuckerberg e até Bill Gates aderiram a campanha e postaram os vídeos nas redes sociais.
No Brasil, a Associação Pró-Cura da ELA também necessita de doações e, por conta disso, artistas nacionais decidiram entrar na brincareira, que no país ganhou o nome de 'Desafio do Gelo'. Um dos primeiros brasileiros a ter o vídeo postado no Instagram foi o jogador Marcelo, que desafiou Neymar, Luciano Huck e Paulo Gustavo.
O ex-jogador do Santos e o apresentador global logo aceitaram participar da ação e tomaram banho de água fria. Não demorou muito e as redes sociais foram tomadas por vídeos de famosos que aderiram à ação. Entre eles Ivete Sangalo, Angélica, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme e Preta Gil. Assista alguns:
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
